sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Reconhecimento para a Palestina - um novo caminho para a paz

"Hoje o Conselho de Segurança da ONU se reuniu para discutir o apelo da Palestina para se tornar o 194º país do mundo. No entanto, governantes de países de destaque ainda estão em cima do muro. Somente um esforço gigantesco da opinião pública pode mudar a situação.

A Avaaz fez um pequeno, mas emocionante vídeo mostrando que essa proposta legítima é de fato a melhor oportunidade para acabar com o beco sem saída das infinitas negociações mal-sucedidas e abrir um novo caminho para a paz."  Fonte: AVAAZ


Apelo da AVAAZ:

"Enquanto a violência se espalha novamente e as tensões sobem no Oriente Médio, uma nova proposta de independência da Palestina ganha fôlego em todo o planeta. Se conseguirmos a aprovação dessa proposta na ONU, ela poderá significar um novo caminho para a paz.

Porém, os chefes de governo de países de destaque ainda estão em cima do muro e para convencê-los a apoiar a independência da Palestina precisamos reforçar a pressão da opinião pública. Muita gente acha que não entende a situação suficientemente bem para se mobilizar. Para ajudar, a Avaaz fez um novo vídeo de curta duração contando a verdade sobre o conflito. Se uma quantidade suficiente de pessoas assistir ao vídeo, assinar a petição e a encaminhar a todos os seus contatos, nossas lideranças serão forçadas a nos ouvir.

Quase 10 milhões de membros da Avaaz estão recebendo este e-mail. Vamos mudar o teor da conversa sobre o Oriente Médio e criar um maremoto de apoio à independência da Palestina. Assine a petição e, em seguida, encaminhe a todos os seus contatos!"

Se concorda, assine a petição da AVAAZ:

3 comentários:

  1. Fazer com que Israel e Palestina coexistam e vivam em 'Paz' é tão irreal... É comparável à capacidade que nós temos de alterar o Aquecimento Global... ou seja, nenhuma.

    Quem pensa o contrário não vive nesta Civilização de Sistema Monetário em que a Guerra, e suas actividades secundárias, é um dos motores da Economia e do Crescimento.

    Tínhamos que alterar tantas mas tantas coisas antes de sequer pensarmos em Paz, que tentar alcançar o fim do caminho antes de sequer percorrermos os 1os metros é algo digno de uma valente risada!

    ResponderEliminar
  2. Mais um bom exemplo do que acabei de referir...

    O Obama afirma "Saímos do Afeganistão este ano... mais tardar em 2014"... pois tá bem tá!

    Pela frente diz isto... por trás tem o Pentágono a fazer planos para ficarem por lá até +-2024!

    Há que gerar crescimento económico meus amiguinhos!

    ResponderEliminar
  3. Bom o video não é rigoroso, mas alinho com o objectivo. Gostei e assinei.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.