sexta-feira, 10 de junho de 2011

E. Coli - uma história mal contada!

O grande alarmismo dado pela comunicação social ao caso E.Coli na Alemanha, aliado à informação diariamente contraditória sobre a origem da contaminação e sobre a própria origem da bactéria, deixam-me muito desconfiada de mais uma manipulação de massas. Manipulação que resultou na redução drástica do consumo de legumes frescos, em avultados prejuízos de agricultores, e mesmo numa tentativa de descrédito da agricultura biológica.
Para mim, esta "história" anda muito mal contada, e por isso, deixo aqui abaixo um artigo de Octávio Lima, do blogue Ondas3, bem como ligações para outras versões diferentes daquelas que nos impingem. Umas mais factuais, outras mais conspirativas, ainda outras mais relaxadas, mas vale a pena conhecer os outros lados da "história".

"Foi você que falou em terrorismo alimentar?
por OLima, no blogue Ondas3

Depois da gripe das aves e da gripe A, outra paranóia acaba de ser lançada: a da E. coli. Com uma nuance: nesta não pareceu haver um fio condutor como nas outras. Pelo menos durante algum tempo. A confusão foi total, a dúvida permanente, o medo contínuo. Primeiro, a culpa era dos pepinos espanhóis, depois era de rebentos de soja alemães. Amanhã, de quem será? A secreta inglesa já veio dizer que há suspeitas da al-Qaeda poder desencadear ações terroristas através da contaminação da comida. Até que apareceu o gato escondido com rabo de fora: os canadianos já têm vacina para a E. coli. Chama-se Econiche, custa 10 dólares e é produzida pela Bioniche numa fábrica recentemente construída com 25 milhões de dólares do governo canadiano. Como vêm, uma grande treta. A E. coli é uma bactéria que se produz e propaga em grandes vacarias onde o gado, compactado como sardinhas, é alimentado a milho transgénico. Aliás, há muito tempo que a nossa comida anda muito esquisita. Convenhamos que já não é o que era. Anda envenenada, dizem alguns. Primeiro, agradeçam às toneladas de pesticidas aplicadas em tudo o que cresce na terra. Os seus efeitos na cadeia alimentar são tão poderosos que, por exemplo, resíduos de pesticidas aplicados em cultivos transgénicos já foram detetados mesmo em embriões humanos. Segundo, agradeçam ao fluoreto de sódio injetado na água da torneira. Como podem as autoridades sanitárias aprovar um produto conseguido durante o processo de produção de um fertilizante e que já foi usado como veneno e inseticida? Terceiro, agradeçam ao mercúrio usado durante muitos anos no tratamento de dentes, em vacinas, nas lâmpadas fluorescentes. Quarto, agradeçam às culturas transgénicas. Por exemplo, ratos alimentados a soja transgénica tornam-se estéreis na terceira geração. Para não falar na atrofia de fígado, em danos nos sistemas imunitários e no cancro intestinal. Quinto, agradeçam ao bisfenol-A, presente nas embalagens plásticas e em biberões, responsável por danos nos sistemas reprodutivo e imunitário e pela antecipação da puberdade. Sexto, agradeçam ao aspartamo, um aditivo utilizado para substituir o açúcar comum. Sendo tóxico, produz inúmeros problemas no organismo humano. Para não falar nos efeitos ambientais de desastres como o de Chernobyl, Fukushima, o Deepwater Horizon, ou o uso do urânio enriquecido. Baseado numa posta do Activist Post."

27 comentários:

  1. Concluo escrevendo "Agradeçam ao Sistema Monetário, a Raiz de tudo o que foi descrito no texto desta mensagem"

    E Manuela... Manuela... "....manipulação de massas..." que ideia mais... conspiradora!!! Isso é coisa que não existe!

    ResponderEliminar
  2. E alguma vez saberemos a resposta?

    Teorias da conspiração", dizem.
    Mas onde há fogo há fumo.

    Uma coisa, é mais que certa, no meio disto tudo existem alguns a lucrarem com a perda de saúde.

    Como é que existem tantos mecanismos de controle de qualidade, quando a grande maioria dos produtos industrializados, contêm ingredientes nocivos á nossa saúde, com tanta publicidade a dizerem exactamente o contrário?

    A segurança alimentar/controle de qualidade existe na realidade para acabar com os mais pequenos (é o que tem acontecido) e não para garantir que o que ingerimos seja seguro.

    E isto está á vista de todos.

    Agradecia que alguém mais "esclarecido" me relatasse factos positivos sobre isto.

    É que olhando para o passado (não me venham com histórias de há centenas de anos) e para o presente, não os encontro.

    Até acredito que no início, todas as grandes descobertas sejam para melhorar a nossa existência, mas logo se convertem em máquinas de gerar grandes lucros e quando isso acontece, temos este mundo.

    ResponderEliminar
  3. Teorias da conspiração...repetem alguns com ar desconfiado em quem diz isto, como se os que acreditam nestas teorias é que fossem os loucos.

    Isto falta no meu comentário.

    ResponderEliminar
  4. Parece que estou a dormir...
    Onde há fumo, há fogo.

    ResponderEliminar
  5. Da manipulação de massas a que estamos sujeitos, não duvido. O problema de muitas teorias ditas conspiratórias é que misturam realidade com ficção, o que não abona nada a seu favor... e acaba por ser contraproducente, pois a realidade - as verdadeiras conspirações (que visam o lucro e o poder) acabam por ficar ainda mais ocultas.

    ResponderEliminar
  6. A Manuela para não variar, tem muita razão.

    É preciso ter cuidado, porque a verdade ou parte da verdade, pode passar por mentira e a mentira, como vemos, passa a por verdade.

    Abraço Manuela

    ResponderEliminar
  7. A maioria dos blogues conspiratórios tipo Alex Jones, estão ao serviço do poder vigente e servem exactamente para o que tu disseste, Nela... esconder a verdadeira mentira! Quanto ao e.coli só consigo ver a Alemanha a salivar contra as suas "presas" aqui para os lados do sul. Como a Espanha ainda não pediu "ajuda" externa, ora aí está um empurrãozinho da Alemanha. Tudo de uma hipocrisia... fenomenal!

    ResponderEliminar
  8. Ana Teresa

    Estou consciente de que quanto mais me tento informar mais dúvidas tenho. Mas, pelo menos, algumas, pelo caminho, vão sendo dissipadas.

    Obrigada, e um abraço :)

    ResponderEliminar
  9. Querida Fada

    Agora é que disseste tudo, trata-se de ocultar a verdadeira mentira!

    E bem visto, essa do empurrãozinho da Alemanha à Espanha... mas o que vi da parte dos espanhóis, mas já há uns tempos, era teoria deles que o empurrãozinho vinha da Holanda...

    Para mim, e sei que também para ti, não é uma questão de países, mas de multinacionais...

    Beijinhos e obrigada :)

    ResponderEliminar
  10. A denúncia sóbria e documentada
    é, pelo incrivel contado, quase anulada.
    O que se vai sabendo, mal dá para agir...

    ResponderEliminar
  11. Olá Rogério

    Pois é, tanta é a confusão, que a verdade lá vai ficando enterrada...

    ResponderEliminar
  12. Se vires este artigo, que se chama aGuerra Financeira Mundial, constatarás que o eixo franco alemão, tem por companhia a Holanda. Apesar de teres razão em relação às multinacionais, acho que devias ler isto.
    Um beijinho. :)

    ResponderEliminar
  13. Obrigado pela referência ao conteúdo da posta do Ondas3 de 7 de Junho. Entretanto, há mais novidades sobre o E.coli. Consultem o Ondas3 de 10 de Junho http://onda7.blogspot.com/2011/06/grandes-negocios-com-peste-negra-vista.html

    ResponderEliminar
  14. Octávio

    Eu é que agradeço a permissão de deixar transcrever o seu texto, e também a sua actualização sobre o tema.

    Pelos vistos, a procissão ainda vai no adro...

    Obrigada e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Acredito no Jonh Perkins porque tem protecção do movimento Zeitgeist.

    ResponderEliminar
  16. Olá Fada

    Esse vídeo, tirando as implicações do FMI e do Banco Mundial, é um resumo do documentário "A Corporação" que aqui coloquei com o título A Raiz do Mal

    A maioria do que esse vídeo diz, se não tudo, não é teoria de conspiração, é a prática da real conspiração que quem quiser ver, vê, basta abrir os olhos!

    Muito bom, se me permites, daqui a uns dias coloco aí no blogue. Com o nome "Corporocracia".

    Obrigada e beijinhos :)

    ResponderEliminar
  17. ESTA notícia enquadra-se neste tema... A FDA (Food and Drug Administration) reconheceu, ao fim de tempos infinitos, que a carne de galinha/frango à venda nos EUA contém, arsénio... mas, não se preocupem podem continuar a comer pois as doses são de baixa concentração e não fazem mal!!! Do melhor... Até tem melhor... o arsénio é dado às galinhas através da alimentação... fantástico!

    ResponderEliminar
  18. Deves sim divulgar esse vídeo... por favor...
    Quanto ao documento que deixei no comentário anterior, Guerra Financeira Mundial, extraí este parágrafo que vai de encontro ao filme do Zeitgeist:
    «No fim as dívidas não podem ser pagas. Para os administradores da alta finança o problema é como adiar incumprimentos por tanto tempo quanto possível – e então salvarem-se, deixando governos ("contribuintes") a segurar o saco, assumindo as obrigações de devedores insolventes (tais como a AIG nos Estados Unidos). Mas para fazer isso em face da oposição popular é necessário suprimir a política democrática. Assim o desinvestimento pelos que eram antes perdedores financeiros exige que a política económica seja retirada das mãos de corpos governamentais eleitos e transferida para as dos planeadores financeiros. É assim que a oligarquia financeira substitui a democracia.»

    Só que desta e como a América do Sul já não "está a dar", as vítimas somos nós! Esse texto de Michael Hudson, é muito importante e esclarecedor.

    ResponderEliminar
  19. Para quem não viu... recomendo o "South of the Border"... nós somos o Novo Sul, ao nível de exploração financeira...

    ResponderEliminar
  20. Aqui está a uma lista, num dos links, da reunião que está a decorrer na Suíça. de quem decide por nós... de quem suprimiu a Democracia. Atentem no nosso País... quem é o nosso Bilderberg. Media é o seu campo de acção.

    ResponderEliminar
  21. Do Pinto Balsemão frequentar as reuniões dos Bilderbergh, já sabíamos, do António Nogueira Leite, não surpreende, mas a Clara Ferreira Alves???? Estranho... será verdade?

    ResponderEliminar
  22. Ó Manuela... então?!? Para quem acredita em Manipulação de massas... como não acreditas nisto.. vê lá aqui a foto dela no pópó de luxo!!!

    ResponderEliminar
  23. @Fada: O que tu e eu sabemos, para a maioria da Manada que anda a pastar em C.C. e vivem encerrados na lavagem cerebral que os M.C.S. lhes debitam, são fantasias de dois malucos que pensam que tudo são conspirações...

    ResponderEliminar
  24. Desde que começou esta história que eu achei que estava mal contada.E continuei a comer tudo como fazia antes deste circo.Pena que as pessoas se deixem influenciar tanto pela comunicação social e ajam em detrimento do que a televisão diz.
    Falta espírito crítico.
    Concordo que isto tenha sido mais uma manipulação das massas.
    Não percebo claramente o objectivo,mas penso que o ataque alemão à Espanha não foi aleatório...
    A Alemanha não conseguiu ganhar as guerras,mas tenta desesperadamente outras formas de controlo,nomeadamente o económico.
    Ninguém põe um travão a isto?

    ResponderEliminar
  25. Faço meu, o último comentário da Manuela.
    Poderá ser uma manobra qq, para a desacreditar, não sei bem em que medida ela seria um impeçilho para os grandes lobbies.
    Tb não saberemos a verdade.
    O facto, é que estarei atenta ao seu percurso.
    O jornalismo, as suas omissões e mentiras.

    ResponderEliminar
  26. "para a desacreditar"?!? E como é que isto aconteceria?!? Nem uma nota em rodapé sequer passou nas Televisões logo a MANADA fica tal como está... Assim podes descartar esta hipótese!!! eheh

    ResponderEliminar
  27. muito bom. criativo e muito interessante. vou voltar.

    abraços fartos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.