quinta-feira, 26 de maio de 2011

Zé Claudio, filho, irmão e herói da floresta! Para sempre!

José Claudio Ribeiro da Silva e sua mulher Maria do Espírito Santo da Silva foram assassinados na passada terça-feira, dia 24 de Maio de 2011, precisamente o dia em que a Câmara de Deputados do Brasil aprovou uma alteração ao Código Florestal do Brasil. Zé Cláudio defendia a floresta. A alteração ao Código Florestal ataca a floresta. A Amazónia, as florestas,  e todos aqueles que a defendem estão de luto. A minha sentida homenagem a Zé Claudio e a todos os que foram assassinados por defenderem a floresta. 

Ouçam o que disse Zé Cláudio no TEDxAmazónia. Um homem de coragem que sabia que iria ser assassinado pelos destruidores da floresta. Zé Claudio, filho, irmão, e herói da floresta! Para sempre! Leiam mais aqui.

3 comentários:

  1. Pessoas como esta emocionam-me.
    Estes são os verdadeiros heróis da vida e são os que possuem a verdadeira riqueza .
    Mas, por falta de "companhia", são abatidos.

    ResponderEliminar
  2. Ana Teresa

    A tristeza mistura-se com a revolta, e o sentimento de indignação é muito grande quando gente que não devia existir elimina pessoas destas!

    Quanto ao resto, para mim parece-me que o mal é excesso de "Companhias" protegidas pelos políticos corruptos...

    ResponderEliminar
  3. Precisamos repensar o Brasil, postar conteúdos, trocar informações, marcar presença. Um novo Brasil e mundo podem surgir, depende de todos nós. Eu escrevo no www.RepensarBrasil.Org, escreva você também.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.