quarta-feira, 20 de abril de 2011

A natureza tem preço?

Para reflectir: um texto essencial e oportuno do Professor Valdemar Rodrigues a não perder aqui.  E apesar do assunto ser muito sério, uma paródia poderá ser útil para o entendimento.

5 comentários:

  1. Então não!!! Tem preço, tem taxas, tem impostos, tem quotas, tem subsídios, tem crédito, tem valor acrescentado, tem mais-valias, tem quinhões... enfim a Natureza tem TUDO.

    ResponderEliminar
  2. A natureza tem tudo... menos quem a proteja... não é bem assim, há quem a proteja, mas são é muito poucos.

    O pior é que com o "objectivo" de proteger a natureza, estão-se a criar monstros aterradores...

    Ainda pouco sei sobre o assunto, mas depois de dois anos nestas andanças em que muita ingenuidade perdi, penso como o Professora Valdemar Rodrigues: pôr um preço na natureza é perigosíssimo!

    ResponderEliminar
  3. Mas que queres tu?! Eles põe nºs em tudo!Agora o Planeta está etiquetado! É que não sei se reparam, o vulgo... as massas... a manada, (desculpa lá, mas é mesmo assim), anda tão distraída que ainda não percebeu que vendeu a alma ao demo e que o Mundo não aguenta muito mais esta espécie. Eu sou optimista para o dia de hoje... para amanhã... UUIIIII!!! Olha, o "Inferno" de Dante descreve bem, no que se transformou o homo sapiens-sapiens... e é do séc XIII penso. Eras bem ingénua, isso eras.

    ResponderEliminar
  4. muito absurdo...o mundo é nosso e td que devemos fazer é cuidar da natureza, qdo sera que tomaremos realmente consciência e atitudes sobre o assunto? enquanto o tempo passa os gananciosos do poder tomam decisoes como estas sem ninguem perceber...

    ResponderEliminar
  5. Olá Fada e Desiree

    O que eu quero? Que o povo tenha voz, e possa ter liberdade de escolha. Só que antes de ter a liberdade de escolha, tem de estar informado para ter liberdade de pensamento. Faço aqui a pequena parte de divulgar remetendo para o excelente texto do Prof. Valdemar Rodrigues. Mas estou a pensar mais tarde transcrever o texto, para tornar a lembrar.

    A verdade é que estão mesmo a pensar valorizar a natureza. Na génese, a ideia pode não ser má de toda (aquela do princípio poluidor/pagador), mas conhecendo minimamente como o mundo económico e financeiro funciona, e já com o exemplo do "negócio do CO2" em andamento, será seguramente mais uma maneira de os ricos e oportunistas enriquecerem e de prejudicar os mais pobres.

    Obrigada :)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.