sábado, 30 de abril de 2011

Entre em acção, não há tempo a perder!


Dia 30 de Abril de 2011 entra em vigor uma vergonhosa directiva Europeia sobre produtos medicinais tradicionais e de origem vegetal (THMPD) que implicará será uma grave redução dos direitos dos europeus na obtenção e uso dos tratamentos de saúde da sua escolha. Já referi duas petições para travar esta directiva, e deixo aqui hoje a da Alliance for Natural Health  dirigida aos membros do Parlamento Europeu. Ouça ou leia o vídeo abaixo para entender o que está em causa: mais uma vez, as grandes multinacionais manobraram os políticos para controlarem mercados e pessoas (aqui está em francês, para quem preferir). 

Se nada fizermos, se não nos manifestarmos, seremos sempre esmagados! 






3 comentários:

  1. Senhores a legislar na sua torre de marfim...
    É mais que vergonhoso, é o cercear dos mais elementares direitos!

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. E não é que mesmo para assinar uma petição desta natureza e online ou seja, nem têm que se mexer, esquecem-se...é inacreditável o grau de passividade a que se chegou...não há desculpa.

    E não nos podemos esquecer que em 07 de junho, todos os 736 deputados da UE vão votar um projecto de lei. Em seguida, tem de ser aceite por todos os governos da UE. Há ainda muito trabalho a ser feito antes que a Europa possa banir os transgénicos.

    ResponderEliminar
  3. Para quem acreditava nas boas intenções do Tratado de Lisboa... eu chamo-lhe Tratado Bilderberg, lá se foi qualquer esperança de não ser algo que não nos torne ainda mais escravos. Tem de ser denunciado. Obrigada pelo teu trabalho!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.