sexta-feira, 25 de março de 2011

Hora do Planeta 2011 - dia 26 de Março às 20:30

A Hora do Planeta 2011 ocorre sábado, dia 26 de Março, às 20:30. Uma hora com as luzes desligadas é apenas um acto simbólico, mas é também um mote para a reflexão sobre a necessidade de mudar comportamentos e começar ou continuar a reduzir consumos. Vá para além da hora. Pelo planeta, mas sobretudo, pelas gerações presentes e futuras. 



"Em 2010, e após três anos de edição, a Hora do Planeta obteve a maior participação voluntária de sempre. Atingiu um recorde de 128 países e territórios, dos quais 24 cidades e duas vilas portuguesas, que se juntaram nesta exibição global a favor do planeta.
Edifícios e monumentos icónicos de todo o mundo (da Ásia ao Pacífico passando pela Europa e África e ainda Américas) ficaram às escuras para iluminar esta ideia. Pessoas de todo o mundo e de todas as esferas da vida social desligaram em uníssono as luzes e uniram-se nesta celebração e contemplação da única coisa que temos em comum: o Planeta Terra.
Portugal junta-se pelo terceiro ano consecutivo a este movimento, que este ano desafia todos a um compromisso que “Vá Além Desta Hora Na Luta Contra as Alterações Climáticas”, apelando a que, quando as luzes forem novamente acesas, reflicta sobre o que pode fazer para ajudar a marcar a diferença.

HORA DO PLANETA 2011
Sábado, 26 de Março

Apague as luzes e ilumine esta ideia por um Planeta Vivo.
Vá além desta hora na luta contra as alterações climáticas!"

(Fonte: WWF Portugal)

6 comentários:

  1. oi!
    estamos divulgando em muitos meios de comunicação a ideia, fiz post a respeito quando puder será bem-vinda!
    http://rosasta.blogspot.com/
    Abraços verde e amarelo do Brasil!

    ResponderEliminar
  2. Olá shan-Tinha

    Acho que está muito mais bem divulgado no Brasil do que aqui em Portugal. Por cá, as notícias da TV só vão falar do assunto... depois da hora, como nos outros anos... enfim.

    Mas quem anda na internet, sempre acaba sabendo!

    Abraços verdes e vermelhos de Portugal :)

    ResponderEliminar
  3. oi!
    Estou muito felizzzz com a sua visita e por acreditar em mim!
    bjão e que ao aderir a "hora do Planeta" desligando luzes desejo que muitas se acendam no céu iluminando a mente de toda humanidade!!!
    Desejo ainda dias de muita paz pra você!!!

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito do que diz O Marinho Pinto; não tem papas na língua. Hoje quero indicar-lhe um blog que começo a seguir o cvomeçar de Novo; vai adorar, pois fala no probelem dos peixinhos coloridos que enfeitam os aquários; nunca tinha pensado no que acontece aos desgraçadinhso. o nblog é equetus.blogspot.com um amante da natureza. Um beijinho, Manuela e tenha uma bela semana
    Emília

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Shan-Tinha, e igualmente para você :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Emília

    Vou lá espreitar esse equetus!

    Obrigada e uma boa semana :)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.