sábado, 26 de março de 2011

Discurso de Marinho Pinto e os podres na nação

Fiquem com as palavras do Bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. Marinho Pinto na abertura oficial do ano judicial, no passado dia 16 de Março. Como já é seu hábito, Marinho Pinto diz alto e bom som aquilo que todos sabemos mas que a maioria dos políticos finge não saber.

A não perder!

"As nossas elites falharam! ... Perante o confrangedor aumento da pobreza de uns e a escandalosa acumulação de riqueza de outros, fica-nos a ideia que as nossas elites, ou partes delas, procederam a um verdadeiro saque do Estado e dos recursos públicos do país!" Marinho Pinto

9 comentários:

  1. Nas culpas que tocam a Portugal, este Senhor disse tudo, especialmente desde que entramos da CEE nada foi feito a pensar no longo prazo, o que interessava era distribuir subsídios e fomos aliciados a destruir o aparelho produtivo para estarmos dependentes daqueles que nos emprestam o dinheiro, desde que estamos no Euro fomos bombardeados com empréstimos de bancos privados Estrangeiros, pois tínhamos juros baixos, eles sabem que não podemos pagar porque não produzimos nada , agora sobem os juros.

    Nós temos culpas no cartório, mas ao mesmo tempo somos vitimas porque acreditamos que a U.E era realmente uma união, e é só mais um esquema para beneficiar os mesmos, quando isto der para o torto, os paises da Europa vão voltar a perguntar-se porque passaram séculos em guerras.

    Não somos independentes, agora prestamos vassalagem a interesses económicos privados que controlam a U.E...Agora pagamos e cala-mos, ou será, pedimos emprestado para poder pagar.

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo, Carlos.

    Foram asneiras em cima de asneira e continuam a fazer as mesmas asneiras...

    O problema maior é a corrupção ser algo com que em Portugal se "convive" sem problema. Sem cidadãos que condenem a corrupção, os tribunais também não vão condenar... (não falo em justiça, porque não sei onde ela está neste país).

    Nós não precisamos de mudar apenas de governo. Precisamos de mudar mentalidades e de mudar o sistema, porque está visto que este sistema político está também falido!

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Vou publica o video e o comentário do Carlos Janeiro e, naturalmente fazer, fazer link?

    ResponderEliminar
  4. Rogério, faço muito gosto que divulgue o vídeo, bom era que chegasse ao cérebro das tais elites, mas não sei se terão ainda algum pingo de vergonha.

    Quanto ao comentário do Carlos, também achei óptimo :)

    ResponderEliminar
  5. Manuela Araújo,

    Desisti de ouvir todos estes senhores.
    Onde está respeito que deviam ter por todos nós?
    Tens um miminho no cronicas.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Oi Manuela, enganei-me e comentei no post anterior, Irá com certeza lá, não é verdade? obrigada e uma boa semana
    Emília

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresa

    Desistir? Não a Teresa não é mulher de desistir! Agora encher de ouvir a maioria dos políticos a dizer as mesmas aldrabices, acho que a maioria das pessoas sensatas já encheu! Não se aguenta!

    Agora o Dr. Marinho Pinto? Esse não desisto nem me encho de ouvir, pois é um homem que corta a direito e põe o dedo na ferida. O problema é que os visados fazem de conta que não é nada com eles!

    Obrigada pela visita e um beijinho :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Emília

    Claro que reparei, mas não faz mal nenhum :)

    Beijinhos e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  9. Como Carlos Janeiro já tudo disse, tenham um bom Domingo se Deus quiser e se a srªa Merkl deixar.
    Mas quero também, dar as "boas vindas" à srª Merkl e ao seu 4º Reich. Portugal já está no papo! E não é que parece um GPS, a dar ordens aos tótós dos nossos políticos?!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.