domingo, 20 de março de 2011

Dia Mundial da Árvore e da Floresta - visita à mata de Pindela


Nada melhor para comemorar o Dia Mundial da Árvore (21 de Março) do que passeando numa bela floresta. Foi o que me aconteceu na manhã deste domingo, passada na visita guiada à Mata de Pindela, na freguesia de Cruz, Vila Nova de Famalicão. Um passeio integrado também no âmbito do Ano Internacional das Florestas, organizada pelo CEAB (Centro de Estudos e Actividades Ambientais) e o GTF (Gabinete Técnico Florestal) do Município de Vila Nova de Famalicão.
Ficamos a conhecer a mata e seus belíssimos percursos, bem como as três  impressionantes árvores com mais de 200 anos classificadas como de interesse público: uma tulipeira [Liriodendron tulipifera L.], uma sequóia [Sequoia sempervirens (Lamb.) Endl] e uma  Pesudotsuga [Pseudotsuga menziesii (Mirbel)]. Esta mata   faz parte da Quinta de Pindela, que se dedica sobretudo  à agricultura biológica e ao turismo rural.



 





Nota: esta mensagem é semelhante à publicada ontem no blogue "Famalicão por um mundo melhor", onde estão mais algumas fotos. 

2 comentários:

  1. Muito bonito Manuela!

    Obrigada por nos levares nesse lindíssimo passeio contigo!
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Olá Sónia

    Foi um bonito passeio, sim. Obrigada eu, pela visita! Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.