sábado, 25 de dezembro de 2010

Salvando árvores com "save as WWF"

Lembram-se de aqui termos falado, em Fevereiro passado, do ECOSIA, o motor de busca ecológico, que contribui para a preservação das florestas? Pois bem, se na altura ainda estava pouco desenvolvido, está agora muito melhor, já permitindo, para além das buscas gerais, pesquisas por imagens, vídeos, mapas... Desde essa altura que o uso, e dada vez  preciso menos de pesquisas suplementares para encontrar o que procuro.

Agora, para continuar a salvar árvores, a WWF criou um formato de ficheiro que não permite impressão - o "wwf". Funciona como um "pdf" e é aberto pela maior parte dos programas que lêem os ficheiros em formato pdf.

Sei que você, que visita este blogue, pensa no abate de árvores que implica gastar papel, e não imprime senão o que necessita mesmo. Mas quando envia ficheiros, se acha que eles não precisam de ir parar ao papel, converta-os no formato wwf . Basta instalar o programa (gratuito) e mandar "imprimir" os seus documentos na "impressora virtual" SAVE AS WWF. Já está disponível para Mac e para Windows.

Mais uma maneira fácil de ajudar a poupar papel e salvar árvores Adira.

5 comentários:

  1. Bom dia, Manuela.
    Missão cumprida. WWF_103, instalado.
    Obrigada por informar. Desconhecia.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. esta ideia é fantástica!
    gostei imenso!
    e este blog, é um lar mesmo doce sabe bem vir aqui. :)

    ResponderEliminar
  3. Maria Letra

    Eu é que agradeço: a visita e ter já aderido ao wwf.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. m.sunshine

    Ainda bem que gostou :) E obrigada pelo carinho :)

    Bom ano novo

    ResponderEliminar
  5. Hoje substitui o vídeo original pelo legendado em português.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.