sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Hortas na escola

Sem mais palavras: o melhor é ver estes dois exemplos que juntam aproveitamento de espaço, educação, alimentação saudável, hortas, criatividade, ....





Só é preciso vontade, criatividade, curiosidade, ... e podemos ter hortas no quintal, na varanda, no telhado, no terraço, na janela, na parede... (imagens pescadas na internet)


 
 

 
 
  

6 comentários:

  1. Oi Manuela,

    Muito legal as fotos. No meu trabalho não consigo ver vídeos, só aparecem uns brancos (imagino que sejam vídeos. Quando chegar em casa vou assistí-los, deve ser bem legal.

    Abraços
    Apoena

    ResponderEliminar
  2. Esta será de certeza, a maneira melhor de sabermos exactamente o que comemos. É também um exemplo para as crianças que assim, percebem realmente (e não virtualmente) aonde começa a vida. Esta é que é a realidade, alguém precisa plantar o que se come, não "aparece" no supermercado.
    Viva a Natureza, o sustento da vida!

    ResponderEliminar
  3. Hortas pedagógicas e ecológicas,
    o mais importante são as rotinas, práticas e perspectivas educativas para os cidadãos do futuro.Escola Pública e não só não esqueças a vocação em formar eco-cidadãos!
    http://ecofcaldeira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Apoena

    Espero que consiga ver em casa, pois o primeiro vídeo é um exemplo que vem aí do Brasil.
    Um abraço e obrigada pela visita :)

    ResponderEliminar
  5. Ana Teresa

    Completamente de acordo. Se as escolas têm espaço exterior, podem usar uma parte para estas Hortas pedagógicas, se não, podem usar a imaginação ou seguir algum destes exemplos.

    Viva a natureza e vivam as pessoas que sabem quanto ela é preciosa!

    ResponderEliminar
  6. "ecofcaldeira"

    Sem dúvida, horas ecológicas e pedagógicas. É preciso que a escola forme os cidadão as de futuro responsáveis, conscientes, mas pelo que vejo é preciso também formação de adolescentes, universitários e adultos, senão vai muito devagar, e não temos muito tempo, infelizmente...

    Obrigada pela visita

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.