quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Limpar Portugal vence Green Projects Award

O Projecto Limpar Portugal foi o vencedor dos Green Project Awards 2010, na categoria de Campanha de Comunicação. Os outros vencedores foram o Município de Óbidos com o projecto Óbidos Solar, na categoria de Produto ou Serviço, e a Industrial Farense, com o projecto Valoralfa, na categoria Investigação e Desenvolvimento.

Parabéns a todos os vencedores, mas em especial aos mentores do Limpar Portugal, Paulo Torres, Nuno Mendes e Rui Marinho, e aos mais de 100 mil voluntários que limparam as florestas portuguesas no dia 20 de Março de 2010!

Mais informações em Green Savers, LXSustentável e Público.

7 comentários:

  1. Venham mais projectos de união de pessoas com vontade de contribuir para melhorar o que está mal!

    ResponderEliminar
  2. Dardos pensados pelo Tocando Sem Tocar…
    O meu abraço.

    ResponderEliminar
  3. Grande iniciativa a do Limpar Portugal. Como foi bom sentir a forma solidária como muita gente aderiu.
    E agora, na senda do êxito, vem aí o Semear Bosques (http://bosques.centenariorepublica.pt), que tem tudo para ser outro grande sucesso.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do projecto Limpar Portugal, acho que foi uma iniciativa sem igual! Mas parece que acabou, certo?

    ResponderEliminar
  5. Amiga Manuela!

    Serviu pelo menos para um Award.
    Eu esperava muito mais das pessoas, sobretudo das autarquias e do Governo... mas eu serei sempre uma sonhadora.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana Teresa, Jeune Dame, Eduardo, Miguel e Fernanda

    O Limpar Portugal foi um movimento criado para limpar a floresta no dia 20 de Março de 2010. Como tal, foi um sucesso. Acabar, seri suposto. Mas dentro da rede, muitas pessoas e grupos continuam desenvolvendo acções para limpeza da floresta e para prevenção de incêndios, em certas localidades, concelhos e distritos. Concordo com o criador da rede, Paulo Torres, quando diz que não deve ser repetido o feito´a nível nacional, pois há muitos malandros a sujar a floresta outra vez, porque "depois vêem aqueles do Limpar Portugal limpar".

    Na minha opinião, a principal vantagem do Limpar Portugal foi ter demonstrado que, afinal, ainda é possível mobilizar mais de 100 mil portugueses por uma boa causa.

    Não podemos é exigir que sejam os mesmos a começar e a dar andamento a outros projectos valiosos, pois é muito trabalhoso.

    Um abraço :)

    ResponderEliminar
  7. Jeune Dame: Muito obrigada pela distinção :) Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.