terça-feira, 23 de novembro de 2010

Introdução à permacultura no norte

 Oficina Tractor de Galinhas

No próximo Domingo à tarde, dia 28, a Quercus Porto faz mais uma acção de Introdução à Permacultura, a Oficina Tractor de Galinhas
Participei na anterior Oficina Espiral de Ervas, e embora já tivesse uma noção (vaga) do conceito de Permacultura (não é fácil definir), o que mais gostei foi da aceitação do tema e entusiasmo por parte dos amigos que "levei", e que não estavam minimamente familiarizados com o assunto.

A esta oficina, já "levo" mais amigos, que espero se entusiasmem do mesmo modo. Neste momento em que escrevo, ainda há duas vagas.

Mais informações e inscrição no site da Quercus



No Domingo seguinte, dia 5 de Dezembro, também da parte da tarde, ocorrerá, no Fórum da Maia, o seminário sobre Permacultura  Portugal: Paraíso ou Deserto?.. por Sepp Holzer,  especialista em permacultura e agricultor de montanha austríaco

O seminário consistirá na visualização de um documentário, apresentações multimédia e palestra seguida de debate. Sepp Holzer falará em alemão mas haverá tradução para português.

Mais informações e inscrição no site da Quercus

Haverá também, em Lisboa, no sábado, dia 4 de Dezembro, um seminário subordinado ao mesmo tema, com Sepp Holzer (ver aqui).


E após estes seminários e introduções à permacultura, espero que em breve haja um curso intensivo de formação em Permacultura aqui pelo norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.