quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Câmara de Penafiel promove a agricultura biológica

Num país de terras férteis, com a agricultura pela rua da amargura, ou então baseada em químicos que dão cabo do solo, da água e da saúde, Penafiel dá o exemplo a seguir - agricultura biológica. Os terrenos são explorados, combate-se o desemprego, o solo e a água são poupados de produtos nocivos, a saúde é menos posta em risco, e o concelho enriquece. Saem todos a ganhar.

"Através desta parceria, a Câmara pretende encontrar soluções para terras agrícolas abandonadas, criando emprego e dinamizando os produtos locais. O protocolo prevê que a autarquia passe a apoiar, a 50 por cento, a formação na área da agricultura biológica; a prestação de apoio técnico; e a certificação das terras - a 100 por cento no primeiro ano, a 50 por cento no segundo e a 25 por cento no terceiro -, cujo valor pode chegar aos 400 euros por produtor".  (Fonte: O verdadeiro olhar)

6 comentários:

  1. É bom saber que aqui, perto da minha localidade, existem boas ideias a efervescer e a dar um exemplo para o resto do país.

    Obrigado pela divulgação.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Uma boa notícia, o que tem sido coisa rara nos últimos tempos.
    Parabéns ao Municipio de Penafiel.
    Esperemos que outros lhes sigam o exemplo.

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela,

    Sem dúvida, um exemplo a seguir!
    Para além da importância que representa a agricultura biológica, temos a criação de emprego, o que nesta altura é da maior importância.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Do tipo de boas notícias que tanto precisamos, obrigado por partilhar.

    ResponderEliminar
  5. Guakjas, Eduardo, Teresa e Nuno

    Nem imaginam o gosto que me dá dar boas notícias, e ainda mais saber que apreciam :)
    A Câmara de Penafiel está a dar mais um exemplo ao país, como já tem feito com as acessibilidades e mobilidade de pessoas com deficiência.

    Obrigada e bom Domingo

    ResponderEliminar
  6. É um bom saber que Portugal, nomeadamente, a Câmara Municipal de Penafiel apoie projectos ecológicos. Outras deveriam seguir o exemplo.
    Alguém sabe o nome da quinta mostrada na peça? Precisava de conseguir o contacto.

    Lia

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.