domingo, 31 de outubro de 2010

Ajudando meninas a ter tempo de o ser

Não haja dúvida que a maneira mais eficaz de melhorar o futuro é através da educação. Em muitas partes do mundo, as meninas são vítimas de discriminação, de violação, de SIDA e outras doenças, de casamentos e maternidades forçados e demasiado precoces., roubando-lhes a infância e comprometendo o futuro. Leiam o post e o link de Ecila no blogue "Alice im my head" para terem uma noção ao de leve das barbaridades por que passam as meninas em certas culturas em África, designadamente, nos Camarões.

The Girl Effect (movimento liderado pela Nike Foundation) e a Camfed, combatem a pobreza e a SIDA em África através da educação de meninas. Veja nos links como pode ajudar.

Até 30 de Dezembro, está a decorrer uma campanha no Facebook, em que um doador anónimo dá $0,50 à Camfed por cada pessoa que aderir à causa Educate Girls in Africa, até ao máximo de $100.000.


8 comentários:

  1. Olá Manuela,
    Vou agraciar o Sustentabilidade no A Nossa Candeia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana Paula,
    Muito obrigada pelo Prémio Dardos a este blogue, é uma honra recebê-lo das suas mãos e de A Nossa Candeia, que como já disse outrora "alumia" duas vezes, porque vai à frente. Redistribuirei com muito gosto mais tarde, que nos últimos tempos o tempo tem escasseado.
    Beijinhos, e obrigada, mais uma vez :)

    ResponderEliminar
  3. Cara Manuela,
    é assim, uma mulher de causas recebe em duplicado. Eu também a agraciei com o mesmo prémio. Se merece duas vezes, o mérito do seu blogue é indiscutivel...

    Abraçinho

    ResponderEliminar
  4. Rogério

    Muito obrigada pela distinção, fico muito honrada por receber o Prémio Dardos do Conversa Avinagrada, mas sei que vem sem vinagre nenhum :)
    São gestos assim que vão-nos dando ainda mais motivação para continuar.
    Parabéns a si também e ao seu blogue.

    Obrigada e um abraço

    ResponderEliminar
  5. Realmente vivemos uma realidade muito diferente daquela que é vivida em África, e se nós, os que têm possibilidade, não ajudarmos a mudar essa situação ninguém vai conseguir.


    P.S: Um sinal de apreciação pelo seu blog Manuela, no meu está um selo para si :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Manuela, como vai a luta companheira? Difícil arrumar tempo, né? Mais uma vez parabéns pelo lindo trabalho e grata pela enorme força e companheirismo. Um grande abraço para você e força na luta! Liete.

    ResponderEliminar
  7. Olá Manuela, como vai a luta companheira? Difícil arrumar tempo, né? Mais uma vez parabéns pelo lindo trabalho e grata pela enorme força e companheirismo. Um grande abraço para você e força na luta! Liete.

    ResponderEliminar
  8. Amiga Manuela!

    Este é um daqueles flagelos que mais fazem doer o coração.
    As crianças...
    Vou ajudar como posso.
    Infelizmente, de momento, retirei todos os links do Blog, em virtude dos meus actuais problemas.
    Assim fui aconselhada.
    Espero ver tudo resolvido para voltar ao meu normal.
    Bom fim de semana.
    Beijo

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.