sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Conferência GLOCAL 2010 – Pensar Global, Agir Local

 
Conferência Internacional de Agenda 21
e Sustentabilidade Local

"A GLOCAL 2010Pensar Global, Agir Local será, à semelhança da GLOCAL 2009, uma conferência internacional de Agenda 21 Local e outros modelos e instrumentos de sustentabilidade local e cidadania activa, com o objectivo de actualizar conhecimentos, trocar experiências e divulgar resultados. A organização cabe à Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e à Câmara Municipal de Cascais, convidando-se a LIPOR e a maismomentos para serem parceiras nesta edição.
 
Destina-se a todos o que sabem o que é uma A21L e para todos os que querem saber, sejam decisores políticos, técnicos, educadores, investigadores, activistas ou empresários, desde que empenhados em construir um mundo melhor.

A GLOCAL 2010 terá lugar na Área Metropolitana do Porto, nos dias 21 e 22 de Outubro. No dia 20 irá decorrer uma sessão restrita a decisores políticos. Na conferência serão apresentados os melhores exemplos nacionais e estrangeiros de planeamento participado, discutidas as estratégias para comunicar e educar para a sustentabilidade, sem esquecer o speed networking para alargar contactos e as visitas para sentir a cidadania activa.

A GLOCAL 2010 irá centrar-se no futuro da Agenda 21 Local num mundo em rápida mudança, preparando a Conferência da Terra 2012 (Rio+20) e assinalando o nascimento da Rede Nacional de Agenda 21 Local."

Programa (provisório) aqui, inscrição aqui. Fonte: GLOCAL2010

4 comentários:

  1. URGENTE URGENTE

    Cara Manuela,

    escreve Miguel Albuquerque do blogue AVE.

    Muito infelizmente a plataforma de Manuais escolares usados para continuar exige o pagamento de um valor mensal pela minha pessoa. Será encerrada dia 6 de Setembro por aviso ja feito.

    Peço-lhe, se assim tiver possibilidade, apenas que deixe uma mensagem em blogue da plataforma avisando todos os inscritos e para que troquem email rapidamente para que possam fazer algumas trocas que me parecem iminentes. A mim ja me bloquearam o acesso à plataforma, por isso lhe peço quase num desespero, querendo salvar alguma credibilidade.

    Agora que a plataforma atingiu o numero de 50 elementos, a obrigatoridade de pagamento foi um tiro certeiro no sonho de uma boa acção.

    Talvez existam outros meios na internet completamente gratuitos. Se assim for criarei novamente esta plataforma que até poderia funcionar com todo o tipo de livros.

    Os meus cumprimentos.

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Miguel

    Ainda bem que o problema foi resolvido. Fez muito bem exportar os dados da rede ning para a nova plataforma de Manuais Escolares Usados na Grouply (http://manuaisescolaresusados.grouply.com/)

    Continuação de bom trabalho, e que a plataforma seja um sucesso :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Monique

    Já enviei a minha inscrição. Espero que sim, fica a cerca de 30 km de casa :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.