segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Reutilizar Manuais Escolares

No passado dia 18 de Julho foi criada a plataforma 


A ideia é que a plataforma seja um ponto de convergência daqueles que pretendem doar, obter ou trocar livros escolares usados.  Dentro da rede estão a formar-se grupos locais para facilitar a troca e reutilização.
Uma excelente ideia, que carece divulgação, para que funcione devidamente. E as férias escolares estão a acabar, ou seja, está mais que na hora de aderir e divulgar esta rede, e assim reduzir o desperdício de livros e proteger o ambiente.

"Todos os anos nos confrontamos com a quantidade significativa de manuais escolares necessários para as crianças e jovens em idade escolar e universitária. Todos estes manuais (livros), quando estimados, possuem um enorme potencial de reutilização. Por isso, criámos esta plataforma que irá possibilitar a troca, venda, doação ou empréstimo de manuais escolares e universitários segundo o critério de cada pessoa inscrita. O principal objectivo é fomentar uma verdadeira cultura de reutilização em Portugal, uma verdadeira cultura de não desperdício de recursos, uma verdadeira cultura de solidariedade e de respeito pelo meio ambiente." (Texto de Miguel António Albuquerque, da AVE - Associação Verde Esperança)

Se tem livros escolares usados para "despachar" ou se os pretende obter, registe-se na rede Manuais Escolares Usados, adira a um grupo local (ou crie um)  e divulgue o que pretende.

Se não tem ou não precisa, ajude a divulgar na mesma, o planeta merece!

4 comentários:

  1. Muy buena idea, para copiar y llevarla a cabo!
    Un abrazo, Manuela

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris

    Obrigada pela visita. É uma boa ideia, não percebo é porque está difícil a adesão das pessoas.

    Obrigada pela visita e que tudo corra bem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mãe da Rita

    Obrigada pela visita e por passar a palavra. É bem preciso ajuda, porque se forme poucos na rede, não funciona.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.