domingo, 16 de maio de 2010

O Homem e a Terra - Conferência


Recebi o seguinte e-mail do Professor Valdemar J. Rodrigues (autor do livro "Desenvolvimento Sustentável - uma introdução crítica", que se encontra recomendado ali na barra lateral esquerda, e do qual já publiquei aqui vários extractos):

"É com prazer que pessoalmente a convido, mais aos seus amigos e leitores atentos, para participarem na conferência "O Homem e a Terra" que vai ter lugar em Lisboa, no Auditório Agostinho da Silva da Universidade Lusófona, no próximo dia 25 de Maio a partir das 10:30. Deixo uma ligação para o programa/cartas desta conferência inaugural subordinada ao tema "Biodiversidade, Alterações Climáticas e Conservação da Natureza". Para assegurar a reserva de lugares, pedia-lhe apenas que indicasse o número de eventuais participantes à Engª Susana Morgado do secretariado do evento (sec.ambiente@ulusofona.pt) indicando-lhe este meu convite pessoal. Ligação:http://loc.ulusofona.pt/index.php/event-list/details/176-o-homem-e-a-terra-alteracoes-globais-biodiversidade-e-conservacao-da-natureza. Com as minhas melhores saudações,Valdemar J. Rodrigues"

Não sei ainda se poderei ir, devido ao meu trabalho e porque a distância é grande, mas farei os possíveis por lá estar. Quem estiver perto de Lisboa e/ou tenha disponibilidade, não deixe de ir. O professor Valdemar J. Rodrigues será o moderador do Painel I - "Culturas Humanas, Biodiversidade e Sustentabilidade: Visualizando uma Sociedade Global Sustentável no século XXI". Clique na imagem para ampliar e ver o programa.

6 comentários:

  1. E transmissão on-line só para convidados ou para público em geral... não há?
    É que a sustentabilidade também passa por darmos uso às facilidades tecnológicas que hoje em dia possuímos, em vez de gastarmos energia em deslocações gastamos "meia dúzia" de watts a assistir on-line!!! Penso EU...

    ResponderEliminar
  2. Gostava tanto de poder ir!Mas estou a trabalhar!De qualquer forma óptima sugestão!

    Abraço,

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Caroa amigos,

    Tal como sugerido num comentário anterior, é com prazer que vos informo que os trabalhos da Conferêncoa "O Homem e a Tera" poderão ser seguidos online pela Internet. Assim minimizaremos a "pegada ecológica" do evento, além de que poderemos ser seguidos em directo pelos nossos irmãos brasileiros, dos PALOP e de Timor Leste.

    A página da Lusófona onde podeis encontar mais informações sobre esta conferência é: www.ulusofona.pt

    Com as minhas melhores saudações ambientais,

    Valdemar J. Rodrigues

    ResponderEliminar
  4. Não há como questionar!
    Mais uma: Vão colocar o/os vídeos no vosso canal do YouTube?

    ResponderEliminar
  5. Caro Professor Valdemar Rodrigues

    Muito obrigada por ter avisado e enviado convite para esta conferência, e muito obrigada pelo esclarecimento que aqui prestou.

    É com muita honra que este blogue recebe um comentário do autor do livro "Desenvolvimento Sustentável - Uma introdução crítica" que considero ser uma fonte essencial de saber sobre a sustentabilidade em geral.

    Obrigada também por ter autorizado a publicação de extractos do seu livro aqui neste blogue.

    Bem haja

    ResponderEliminar
  6. Voz e Ana

    Eu também não sei ainda se posso ir, mas se não puder ir também não poderei assistir em directo, porque estarei a trabalhar. Por isso, espero também que se possa ver a gravação. Tenho a certeza que será muito interessante.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.