sábado, 1 de maio de 2010

Energia magnética - o que se passa?

Há talvez dois anos, apanhei na televisão uma parte de um documentário sobre as possibilidades da energia magnética. Do pouco que vi, pareceu-me uma invenção fantástica: o movimento perpétuo gerado pelo campo magnético. A possibilidade de uma fonte de energia limpa, e praticamente inesgotável. Estudos estariam a ser feitos, mas como disse, pouco apanhei do documentário. Para tão importante descoberta, estranhei não mais ouvir falar do tema. Hoje, e não sei porquê, lembrei-me do assunto. Fiz por essa internet fora uma pesquisa ligeira. Encontrei o vídeo abaixo, que me parece ter sido extraído do referido documentário:



Encontrei à venda kits e mais kits para a execução de motores magnéticos que alimentam casas com energia magnética. Encontrei notícias e teorias da conspiração:



Tive também muitos desencontros com vídeos retirados do youtube! Mas o que achei mais curioso de tudo, foi o site da Associação STOP A Destruição do Mundo, com a sua Nova Física da Metafísica Desinvertida e o seu Keppe Motor explicado pelo seu autor em três vídeos, dos quais fica aqui abaixo o primeiro (os outros estão aqui e aqui).



Como eu sei que a ignorância é atrevida, não me vou atrever a fazer comentários. Apenas digo que gostaria de saber o que Faraday, Newton, Einstein e Tesla pensam disto tudo. Como eles não podem dizer nada, gostaria então que alguém entendido e esclarecido na matéria tecesse alguns comentários elucidativos. Veremos!

20 comentários:

  1. Tema interessantíssimo. Vou tb aguardar repostas ....

    ResponderEliminar
  2. "Só comemos aquilo que alguns querem"

    Substitua o "comemos" por outra coisa qualquer... tanto faz é universal!!!

    A Manuela alguma fez vez clique no meu/seu blogue no banner do "Orion Project"? Não...

    Fica aqui outro vídeo

    Uma coisa sei a 100%: Nunca seremos realmente livres e independentes de escolher.

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela,
    Gostei da matéria, eu não percebo nada, mas gostava de saber! Pode ser que um dia nos dêem as respostas.
    Mudando de assunto.
    Há uma situação que considero estranha, tenho uma amiga francesa, que me disse que o desastre ocorrido numa plantaforma no México, tem uma abordagem exaustiva na comunicação social francesa, que pode ser o maior desastre ecológico. Não tenho visto na nossa informação, grande abordagem sobre esta questão!
    O que é que a Manuela pensa sobre isso?
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  4. Esp. Gaspas
    Vamos lá a ver se teremos respostas!

    ResponderEliminar
  5. Voz a 0 db
    Já vi vários vídeos no Youtube sobre o projecto Orion aqui há uns tempos. Daquilo que percebi e que me lembro, é mais uma daquelas coisas que interessariam ao mundo (a aplicação no estudo de energias limpas), mas os interesses de uns poucos poderosos não deixam...
    A nossa liberdade é, de facto, limitada. A falta de informação (ou a desinformação) assim o implica.

    ResponderEliminar
  6. Manuela Freitas
    O derramamento de petróleo no Golfo do México é mais uma enorme catástofre ambiental. Tenho estado mais ou menos a par das notícias, mas cada dia que passa o assunto parece piorar de dimensões.
    O nosso "ouro negro" é a causa, de vários modos, da insustentabilidade do nosso planeta: excessivo consumo de recursos, poluição das águas com estes desastre, destruição da vida marinha, agravamento do efeito de estufa e alterações climáticas, desenvolvimento económico desigual.
    Tudo isto em nome de um crescimento económico - valerá a pena? Não me parece. Caminhamos sorridentes e alimentados pelo petróleo, para um abismo!
    (últimas noticias da "mancha" aqui: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/05/mancha-de-petroleo-nos-eua-ja-triplicou-dizem-cientistas.html)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Bem...
    Ver a Manuela a escrever assim até me assusta!!!!
    E para quem não sabe aqui fica:

    Derrames de petróleo séc XXI (em toneladas)
    2000: 14.000
    2001: 8.000
    2002: 67.000
    2003: 42.000
    2004: 15.000
    2005: 18.000
    2006: 23.000
    2007: 18.000
    2008: 2.000
    2009: 100
    total: 206.000
    Isto dados oficiais... e claro que todos sabemos que é mais que certo a quantidade ser superior a esta "oficial"

    ResponderEliminar
  8. Olá Manuela,

    Vi também o documentário que refere, mas mais recentemente, na RTP2 claro, e a pergunta que sempre faço perante estas novas possibilidades que nos vão dando a conhecer é: estamos à espera de quê?

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Tema interessantíssimo e tão actual. Será possível convocar um painel de engenheiros que informem estes leigos sobre esta questão dos motores magnéticos? A Manuela Araújo não quer fazer esse apelo formal? Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Voz a o db

    Eu já tinha a noção de que este desastre foi muito pior que os outros, assim ficou a certeza!
    Obrigada
    Quanto ao "eu falar assim", bem sabe que também tenho momentos de desânimo, difícil é escapar-lhes com a realidade que nos rodeia!

    ResponderEliminar
  11. Josefa

    Não sei até que ponto é viável esta tecnologia, mas dá para perceber que há grande resistência no mundo a substituir o petróleo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Fernando

    A minha ignorância nesta matéria de facto só me permite fazer perguntas, mas fui pedir "socorro" ao blogue ambio, vamos ver se alguém de lá ajuda a esclarecer.

    ResponderEliminar
  13. Se após lerem isto não chegarem a uma conclusão sobre o porquê de não conduzirmos hoje em dia veículos eléctricos então nem eu vos posso ajudar mais... nem os Engenheiros!!!

    ResponderEliminar
  14. Espantoso! Seria uma grande alteração se o mundo que nos rodeia começasse a usar esta tecnologia! É claro que os senhores do mundo não estão muito interessados nessa alteração...

    ResponderEliminar
  15. Voz a Odb
    Não sou muito de imprimir, mas esse documento (5 folhas) teve de ser! E vou ver se arranjo uma hora para o ler,já que recomenda, mas não será fácil, do modo como está. Depois digo alguma coisa. Obrigada

    ResponderEliminar
  16. Olá Mab
    Eu gostaria que fosse verdade que as potencialidades fossem muitas. Confesso que careço de informação fidedigna. Claro que sabemos que o lobbie do petróleo é poderosíssimo...
    Vou ver se leio o documento aconselhado pelo Voz a 0 db.

    ResponderEliminar
  17. Era mto porreiro que se metesse isso em prática, mas que sinceramente n acredito. Mas era sem dúvida uma excelente ideia.

    BJ

    ResponderEliminar
  18. Spark
    Se for mesmo uma solução viável, precisa de ser divulgada! Só sendo conhecida pode ter hipótese de luta contra lobbies.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  19. Infelizmente o meu pedido de ajuda ao blogue "ambio" não resultou. Por lá há muita ciência e muita sabedoria, mas gastam o tempo disponível nos excelentes posts e a dar respostas ao Ecotretas... paciência!
    Voltaremos ao assunto mais tarde e com mais informação.

    ResponderEliminar
  20. Muito se fala em energia magnética, ou seja, energia obtida através de campos magnéticos confeccionados principalmente por imãs de niocadimo.
    O fato é que : é possivel.
    Contudo, ha de levar em consideraçao que o movimento gerado pelo imã, vai alcançar um pico maximo, e perder a força por alguns milésimos de segundo, e neste exato momento, se houver uma carga acima do torke do eixo em movimento do dito ( panderev ) vai haver um travamento.
    Portanto, nada esta contra as leis da fisica, apenas falta equalizar medidas.
    Para pequenos feitos, a coisa esta andando, hoje um ventiladorzinho,,amanha um aquecedor , e assim vai se equalizando de golinho em golinho.
    Ha muitas possibilidades, e todas plausiveis, questao mesmo de equalizar medidas de acordo com as necessidades.
    Quanto aos poderosos, quem consome mais combustivel fóssil? eles só vendem,,, entao se cada um fizer seu patinete, seu carrinho de rolemã, turbinado, uma hora os poderosos irao fabricar só borrachas e graxas.
    Alguem ai lembra do dinamo das bicicletas?
    Pois é, se akilo gerava 6 , 12 volts e acendia um farol até de boa luminosidade, porque nao ir mais adiante?
    Se uma coisa produz 1 volt e 1 amper, pode produzir qualquer quantidade de volts e amperes.
    equalizar medidas, é a ordem do dia,,,, entao poderemos fazer qualquer coisa com imãs permanentes.

    boa sorte pessoal,,,

    abraço

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.