sexta-feira, 26 de março de 2010

Peça à Nestlé para fazer uma pausa, pelos orangotangos!

A Nestlé, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo está a produzir algumas das barras de chocolate mais vendidas usando como matéria prima o óleo de palma (ou de dendê) proveniente da destruição doas florestas tropicais da Indonésia. Como resultado, espécies estão ameaçadas da extinção, como é o caso dos orangotangos. Além disso, a desflorestação é uma forte contribuidora para o aumento da concentração de CO2 (gás com efeito estufa) na atmosfera, acelerando as alterações climáticas (ver mais aqui).

No Ano Internacional da Biodiversidade, ajude a parar com a destruição do habitat dos orangotangos, e envie um e-mail ao responsável da Nestlé Internacional a pedir-lhe para parar de comprar óleo de palma de fornecedores que destroem as florestas tropicais (grupo Sinar Mas).

Pode mandar o e-mail através da Greenpeace Internacional (de Portugal) ou da Greenpeace Brasil ou outra, conforme o país (veja aqui).

Have a break? from Greenpeace UK on Vimeo.

1 comentário:

  1. Olá Tiago Dias

    Muito obrigada pela proposta de parceria, fiquei muito honrada com a mesma. No entanto, tem sido "política" aqui do blogue fazer apenas parcerias com blogues que se dedicam aos mesmos temas, isto é, à sustentabilidade, ao ambiente, à equidade social.
    Como os temas do seu blogue são muito mais latos e diferentes, não se focalizando em nenhum destes, por agora vou declinar a sua oferta, para continuar na mesma linha.

    Muito obrigada na mesma, e cumprimentos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.