domingo, 21 de março de 2010

Homenagem a uma Fada.... A minha irmã Manuela!

Depois de passar um dia de trabalho no duro e de ler o que a Minha Querida irmã Manuela escreveu no post abaixo, só me apetece deixar-lhe uma homenagem.
Minha querida e pequena Fada que tanto trabalhaste para um fim que me é precioso! A limpeza, a preservação e a saúde dos bosques e florestas que nos rodeiam. Sendo tu uma Alma altruísta e maravilhosa, como sempre agradeces a todos. Pois bem, trabalhaste mais que qualquer um de nós... privaste-te de horas de descanso e dos teus mais queridos, trabalhaste dia e noite, durante dias a fio, para que tudo corresse da melhor forma e quando apareceste, na hora de almoço, para o convívio com os trabalhadores voluntários, foi como se uma luz se acendesse no meu coração, ao ponto de iluminar a minha alma e me carregar de um sentimento de felicidade e de orgulho imenso! Nós é que temos de te agradecer, minha querida Fada pequenina com a mania da invisibilidade! Quando chegas, as atenções todas se viram para um ser lindo e maravilhoso, ao ponto de, para te conseguir abraçar, ter de afastar quase à força a multidão que te rodeava... para ver esse teu lindo sorriso, brilhante, magnânimo, fora de série e de uma sinceridade tão abrangente! ... que apesar do teu porte frágil, irradia um magnetismo Colossal! Uma força avassaladora! Sim! Obrigada minha linda e pequena Fada Sininho! Que todos fossem como tu. Estou tão orgulhosa da irmã que tenho! Que a Alma dos Bosques te envolva em Felicidade e sempre! Quem agradece sou eu! E por ti a Primavera acordou a sorrir...

18 comentários:

  1. Minha querida irmã Fada do Bosque

    Estou sem palavras para comentar este "post" tão lindo e a mim dedicado, que me deixou tão feliz, embora com a sensação de não ser merecedora de tal atenção e generosidade da tua parte.
    Fiquei, como diz o Fernando Mendes com a sua graça, "a suar dos olhos".

    Mil beijinhos e mil obrigadas, minha fada Helena :)

    Bem hajas

    ResponderEliminar
  2. Manuela Araújo,
    Pode crer que é uma força, dedicada aos mais desfavorecidos e às causas mais importantes com um entusiamo inexcedível.Tenha orgulho de irmã que eu tenho orgulho de correspondente Amigo.
    Toda aquela força, espontânea, dedicada, sem pedir nada em troca, que me leva tantas vezes, mais pragmático e frio, talvez mais racional, a entrar em confronto. Confronto Amigo sobretudo, respeitador, perante uma força que não pede meças.
    Um abraço e felicidade.

    ResponderEliminar
  3. Mereces sim! e muito mais! :)
    Beijinho. :)

    ResponderEliminar
  4. Querida Helena,

    Fiquei sensibilizada ao ponto de me virem as lágrimas aos olhos.
    Consigo ver a cena,consigo imaginar a gratidão de todos, consigo sentir o mesmo orgulho.

    Obrigada por este texto para a mana, de uma fada para outra.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Fada do Bosque!

    Elogiar quem o merece não é exactamente um gesto que nós os Portugueses cultivemos muito; somos mais dados à atitude oposta, talvez porque é mais fácil e dá mais"prazer" a quem o faz.
    Eu junto-me ao elogio, mais que merecido, que faz à sua irmã: acho que fez muito bem em dar o pontapé de saída ao iniciar este gesto de apreço - e espero que muitos mais se juntem a ele.

    Um abraço para ambas, em especial para a "homenageada"
    Vitor

    ResponderEliminar
  6. Mesmo com o pouco que conheço, não é difícil imaginar a cena :D Mas só uma questão que é como pulga atrás da orelha (apesar de pessoal e peço desculpa por me estar a meter): vocês são mesmo irmãs ou é irmandade daquelas que por vezes valem mais que o sangue? :D

    ResponderEliminar
  7. Miguel

    Eu sinto que prejudico um pouco a minha família com esta "coisa" da internet e dos blogues, mas confesso que o que mais compensa é fazer amigos, que apesar de parecerem "vituais", porque nunca nos encontramos, são mais reais e presentes que alguns amigos do dia a dia. As suas palavras são tão gratificantes, e porque me sinto tão pequenina, nem sei o que dizer, pois não acho que as mereça - mas que me alegram, não duvide!
    Também tenho orgulho de ter um amigo como o Miguel!

    Obrigada e um abraço

    ResponderEliminar
  8. Fada Lena

    Não acho que mereça, mas a tua generosidade faz com que me vejas assim como és! Ainda por cima ontem não fui para o trabalho "duro", pois fui quase "obrigada" a ficar na sala de coordenação: era muita gente, muito trabalho, e poucos meios que tinham de ser geridos. Bem gostaria de vos ter acompanhado todo o dia, mesmo com a tendinite no ombro direito, ajudaria com o braço esquerdo.

    Bem sabes que tenho muito orgulho em ter uma irmã assim, bondosa, forte, generosa, mas sem papas na língua! E ainda por cima inspirada e com mãos de Fada.

    Obrigada, do coração :)

    ResponderEliminar
  9. Fernanda: a Fada escreve bem, é uma querida e de uma generosidade como poucos.

    ResponderEliminar
  10. Vítor
    Muito obrigada pelas palavras amigas, sortuda sou eu que durante este ano de "blogosfera" fiz amigos que muito estimo que espero conservar, e porque tenho uma irmã que me vê através de umas lentes de contacto impregnadas de um gel chamado generosidade.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  11. Celina, eu ia esperar que a Fada respondesse, mas já que aqui estou, respondo: somos irmãs de sangue desde que ela existe, porque é mais nova que eu 1 ano e 3 dias. Aliás, a Cila", colaboradora "omissa" deste blogue, também é nossa irmã, e tem menos 1 ano que a Lena "Fada". E depois ainda temos três irmãos mais novos: o mais novo nasceu já eu andava na universidade! E tenho muito orgulho em ter uma irmã como a Fada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Agora quem se sente pequenina, sou eu!... :)))))

    T. Mike obrigada, pelas suas palavras, pelo seu pragmatismo e pelas lições que me dá. Sinceramente... Amigos assim, há poucos!

    Querida Ná,
    Eu... saiu-me aquilo no momento, logo que li o post, porque é o que sinto e senti ontem :)

    Amigo victor Chuva,
    Sou daquelas pessoas que com a mesma facilidade que faço uma crítica devastadora dou o elogio mais sincero. Tudo depende do sentimento que me assalta no momento. Mas acredite que gosto mais de elogiar. É muito bom sinal, nem tenho o mínimo problema que me chamem lamechas ou pior... bajuladora. Essas opiniões não contam para mim. :)
    Sou tranparente como só as fadas sabem sê-lo. :))

    Celina, amiga,
    Somos irmãs de sangue, suor e lágrimas. Alegrias sucesso e felicidade!
    Tenho como diz a mana três irmão, uns duendezinhos muito queridos, sendo od dois mais novos uns traquinitas amorosos. Meia dúzia de seres que amam a vida e a Verdade!
    Um beijo para todos.
    Obrigada pelos vossos comentários. :)))))

    Maninha, senti a tua falta na floresta, mas sei que o teu trabalho era bastante ingrato.
    Uma das coisas que me orgulhou, foi teres fugido do almoço dos coordenadores, para te juntares ao convívio dos simples, na alegria da compartilha. Bravo! :)))

    ResponderEliminar
  13. antes de mais nada, as minhas desculpas por este comentário não ter a ver com o post...
    ma é só um

    Convite

    O livro "Continuando assim...", foi maltratado...

    Resolvi por isso, e porque tanta gente não encontra o livro onde deveria estar (nas livrarias), recontar a história
    Lá no …. Continuando assim…

    Vamos em metade da história, o livro reescrito, não está igual (nem poderia!) ao que foi editado.
    Obrigada a todos os que vão seguindo ( pois só assim vale a pena).
    E já lá vão mais de 200 comentários de pessoas tão diferentes umas das outras…
    Um obrigada especial a quem ainda não conhece, e chega de novo

    Mais uma reflexão em relação a todo este assunto, e um conselho, se é que me é permitido:

    --- quando vos pedirem dinheiro para editar as vossas palavras, simplesmente digam que não ---
    BJ
    Teresa

    ResponderEliminar
  14. Lindo! ;-) e parabens...

    ResponderEliminar
  15. Não resisto a dizer simplesmente que, a poesia é o discurso da alma. Parabéns... gostei muito a Manuela merece...
    Barros Tanque

    ResponderEliminar
  16. Fada
    Não será bem assim: eu queria muito estar no terreno com a família e com as pessoas de Requião, por isso lá fui no intervalo do almoço. Mas as pessoas que estavam na sala de coordenação, também são pessoas simples, a maior parte eram as engenheiras do Dep. de Ambiente da Câmara, que foram impecáveis durante todo o tempo de preparação para o dia L e no próprio dia. Nós tivemos de nos dividir à hora do almoço, que era nas instalações das oficinas da Câmara, onde também foram almoçar os trabalhadores da Câmara que andavam com as máquinas e camiões. E já agora, segundo me contaram, foram super empenhados e colaboradores no dia. Foi de facto, uma acção que demonstrou muito de bom que há nas pessoas.
    Beijinhos, e mais uma vez, obrigada :)

    ResponderEliminar
  17. Rui F. Vieira, a Fada estava inspirada mesmo :)

    ResponderEliminar
  18. Sr. Barros Tanque
    Já transmiti à minha irmã as palavras que me transmitiu hoje. Obrigada por achar que mereço, mas o lindíssimo texto, praticamente poesia, da mana é pura bondade dela!
    Muito obrigada por toda a sua ajuda e colaboração na coordenação da equipa de Calendário do Limpar Portugal de V.N. Famalicão.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.