sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sábado dia 12 - vigília à luz das velas

No sábado dia 12 de Dezembro (amanhã), pessoas de todo o mundo irão unir-se em mais de 3.000 vigílias à luz das velas em cerca de 130 países, por um verdadeiro tratado na cimeira de Copenhaga. É o movimento “The World Wants a Real Deal”, coordenado pela campanha TckTckTck com a colaboração da Avaaz.org. De acordo com a página da Avaaz, em Portugal estão inscritos 51 eventos em 32 cidades. Vou referir-me, no entanto, aos eventos de que tomei conhecimento noutras páginas (o link está no nome da cidade):

Em Braga - Às 18.30 na Avenida Central, junto à fonte luminosa

Em Lisboa -As 17.30 na Praça do Rossio, que tem a colaboração da Quercus

Em Faro - Às 18.00, a pé na Doca de Faro, ou de canoa na Ria Formosa (neste caso comparecer às 17h30 no Sport Faro e Benfica, também na zona ribeirinha da cidade)

As negociações em Copenhaga estão difíceis e longe do desejável, vamos lembrar aos líderes que estão em Copenhaga que estamos atentos.

4 comentários:

  1. OLá Manuela,
    No Porto também vai haver vigília, infelizmente não posso estar, porque o meu marido vai ser operado, precisamente amanhã.
    Muito interessante o video, ainda bem que o conseguiu, para ser compartilhado por mais pessoas.
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela Freitas
    Eu não especifiquei aquei o Porto porque não encontrei site, para além da Avaaz, com detalhes sobre a vigília, mas espero bem que seja significativo. Eu vou com a família a Braga. Dar um sinal, pois aquilo em Copenhaga cada dia que passa recuam mais. É inadmissível.
    Espero que tudo corra bem com a operação do seu marido.
    Obrigada e beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela,
    Cá estamos para iluminar a noite!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Olá Josefa
    Pois estamos, estou agora de saída para Braga.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.