sábado, 5 de dezembro de 2009

A 11ª Hora

Hoje passou mais uma vez na RTP2 o fabuloso filme documentário HOME, lançado no passado dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, e de que já falamos aqui mais do que uma vez.

Amanhã, dia 6 de Dezembro, às 20.30 será transmitido também na RTP2 o filme documentário A 11ª Hora, "produzido e narrado por Leonardo Di Caprio, conta com a participação e o testemunho de dezenas de conceituados cientistas nesta luta pelo restabelecimento do equilíbrio da relação entre a humanidade e os ecossistemas".


13 comentários:

  1. Desde já agradeço ao Voz a 0 db o link para o filme em inglês, e o ter alertado para o dia em que passa na RTP. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Se não puderem ver o filme na RTP2, podem vê-lo aqui em inglês (com legendas em chinês ou inglês), ou no blogue Porque Quiero Más em 9 partes e com legendas em espanhol.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada amiga Manuela pelo alerta,
    não vejo quase TV.
    Esta é uma informação muito útil, embora eu esteja familiarizada com ela pelos seus textos e não só.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mas nestes pré COP15 a RTP2 está-lhe a dar em força
    Mais um para ver e absorver:

    http://tv.rtp.pt/EPG/tv/epg-janela.php?p_id=24657&c_id=8

    ResponderEliminar
  5. O que é triste é isto:
    As audiências da RTP2 são por norma à volta dos 5 porcento. Isto não é nada...
    Para mais, as horas que a RTP2 escolheu para passar estes documentários são, no mínimo, sofríveis.
    Já nem digo que estes documentários deviam passar nos 4 canais em horário nobre...
    Mas isso era destruir uma quantidade imensa de cérebros que não estão preparados para tal tipo de informação... apenas estão preparados para novelas, programas de "entretenimento" e outras coisas que induzem a babujem...

    ResponderEliminar
  6. Não sei se deram conta mas hoje às 20h15m na RTP1 dá em directo um jogo de futebol Benfica vs qualquer-coisa (perdoem-me a ignorância futebolística)... já estou a ver as 10 a 12 pessoas (Eu incluído) que vamos ver o 11ht Hour... RTP1 - futebol; SIC - Telejornal; TVI - Telejornal... mesmo que alguém passe por engano na RTP2 ao ver do que se trata muda logo de canal pois isto das alterações climáticas não é a sua principal preocupação e além do mais não o afecta!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Fernanda
    Eu ainda não vi esse documentário e esse não falho.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Voz a 0 db
    É curiosa a coincidência, pois vi na quinta passada, à noite, esse documentário sobre a "pegada americana" e quando vim aqui ver os comentários tinha acabado de fazer um "post" sobre o assunto, que está agendado para logo às 22.30.
    Quanto às pessoas verem, já sabemos que é um assunto de "importância" secundária para a grande maioria...
    Fiz a minha parte: divulguei no blogue e enviei mensagem a amigos, familiares e colegas. Fazemos o que podemos...
    Obrigada e um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Ainda acredito no slogan: " prevenir a poluição paga"..A mim, o cepticismo do Bjorn Lomborg, não me convece!..

    ResponderEliminar
  10. este documentário foi sem duvida uns dos melhores que eu ja vi sobre as alterações climáticas, obrigada por me teres avisado
    :D

    ResponderEliminar
  11. Pois... O Bjorn Lomborg... Para mim é um daqueles seres humanos que acredita que as espécies, as espécies não, a espécie humana se consegue adaptar biologicamente mais rápido e mais eficientemente que todas as outras... além disto acho sempre curioso como ainda tem a ideia primitiva que as construções humanas conseguem fazer face à força brutal da Natureza... Pensa também mais como economista e menos como animal que é(somos)... mas enfim... o senhor é feliz assim o que podemos fazer...
    Outra situação que achei deveras curiosa foi uma entrevista que se passou hoje na RTP N por volta das 12H a um cientista sobre a COP15 e tenho a ligeira impressão que este senhor não volta tão cedo à RTP N... tal foi o esforço, em vão, da jornalista em lhe tentar sacar um comentário "positivo" e ele népia, nem um... curioso é que muitas das afirmações deste senhor foram/são semelhantas às minhas... fico feliz pois descobri que não sou o único tolo com as mesmas ideias!!!!

    ResponderEliminar
  12. Jeune Dame
    Estou a chegar à conclusão que afinal os cépticos são os que mais certezas têm :) Não foi bem isso que aprendi na escola, mas enfim... :)
    No presente estado do planeta, não fazer nada para o melhorar é contribuir para a insustentabilidade total a curto prazo.

    ResponderEliminar
  13. Voz a 0 db
    Apesar de saber que é quase certo que não vamos ficar inteiramente satisfeitos com o que vai sair de Copenhaga, ainda tenho algum optimismo...

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.