quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Banco Alimentar precisa de voluntários

«Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas.

Os Bancos Alimentares Contra a Fome são...
Uma resposta necessária mas provisória porque "toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente que lhe assegure e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda aos serviços sociais necessários" (Excerto do artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos do Homem) »


PRÓXIMA CAMPANHA DE RECOLHA DE ALIMENTOS

A próxima Campanha de Recolha de Alimentos em supermercados e superfícies comerciais realiza-se nos dias 28 e 29 de Novembro de 2009.

Se quiser ser Voluntário inscreva-se em
» Como Ajudar⁄Particulares
» Por telefone, para o Banco Alimentar da sua região

(No distrito de Braga, em que serão precisos cerca de 2 mil voluntários, podem inscrever-se por email para voluntariosbancoalimentar.braga@gmail.com)

Em simultâneo, mas prolongando-se até 6 de Dezembro de 2009, terá lugar a Campanha "Ajuda Vale", que permite a recolha de alimentos sob a forma de vales que representam seis produtos básicos à alimentação. Esta modalidade de campanha, em que cada pessoa continua a decidir o que quer doar, permite uma simplificação dos procedimentos logísticos.

PARTICIPE NA CAMPANHA: ALIMENTE ESTA IDEIA !

Fonte: Banco Alimentar

6 comentários:

  1. E quando tudo ajuda, nada custa!
    Realmente, chegamos a uma situação no séc XXI, de bradar aos céus!

    ResponderEliminar
  2. Desde que o Banco Alimentar Contra a Fome foi criado, que me inscrevi no respectivo sítio. A princípio enviavam-me, quando das campanhas, as listas dos supermercados para escolher o mais próximo de casa. Na última não o fizeram, pelo que vou ver se a minha inscrição continua válida.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Ferreira-Pinto e Fada

    Vamos lá ajudar, como diz a fada, onde todos ajudam, nada custa. Aqui no nosso distrito estão mesmo a precisar de voluntários.

    Josefa

    Bem haja pela sua participação na ajuda ao Banco.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Manuela, nestes tempos de maiores dificuldades é essencial reforçar a ajuda e esta divulgação é essencial.
    Participo sempre na parte fácil que é oferecer alimentos, talvez seja a hora de arregaçar as mangas e fazer o trabalho mais difícil: voluntariado.
    Decerto que será mais gratificante.
    um abraço

    ResponderEliminar
  5. Paulo

    Estou consigo, também participo na hora de dar, mas ajudar com trabalho, vai ser a primeira vez, espero, só me falta confirmar as datas possíveis para me inscrever.
    Vamos lá a ver se as filhas alinham.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.