sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Selo Blog Dorado

"Sustentabilidade é Acção" foi recentemente agraciado com um selo prémio pelo blogue "Sempre Jovens", jovem blogue quer pela juventude de espírito dos seus contribuidores, quer pela idade do blogue, que completou 2 anos no passado dia 22 de Agosto. Sempre Jovens é um interessante sítio onde se podem ler histórias da vida que são lições de vida, poesia, onde são apresentadas lindas fotos sobretudo de locais bonitos deste país, e é também um espaço de intervenção e apelo a uma sociedade melhor e a um planeta mais limpo. Por isso, é com muita honra que recebemos este prémio "Blog Dorado", e que muito agradecemos.

Quanto ao prémio, não encontrei a origem, mas já pelo menos desde Maio de 2008 circula por blogues da América Latina e de Espanha. As regras também foram variando ao longo do tempo, e o motivo também. Em muitos dos casos, o selo circulou por blogues anti Hugo Chavez, como um sinal de luta pela liberdade e anti-opressão.
Por acaso, hoje, dia 4 de Setembro e dia em que decidi selar o blogue com este prémio, estão previstas, espalhadas pelo mundo, marchas anti Hugo Chavez. Foi só coincidência!

E assim, como as regras foram variando, e como o selo tem um n.º "1", decidi atribuir o prémio a um blogue que, mais do que isso, é o testemunho da acção humanitária no terreno, da real ajuda a quem está privado de liberdade, de alimentação, de cuidados básicos de saúde e educação, e de esperança, e que considero um exemplo a seguir, o blogue do Dr. Fernando Nobre, Presidente da AMI:

Já agora, e que tal aproveitarem e darem um salto ao site da AMI para verem como podem contribuir para ajudar quem ajuda? Podem fazer donativos, ou podem, agora que a escola está para começar, comprar o kit salva-livros ou a agenda escolar, juntando assim, o útil para si ao útil para outros que precisam.

11 comentários:

  1. Claro q pode Manuela!!! Como vc está???
    bj
    ÉRICA

    ResponderEliminar
  2. Olá Érica!
    Tudo bem por aqui. E aí pelo Brasil? Como não vão perceber o seu comentário, eu explico: eu perguntei à Érica, lá no seu blogue "Pensar Eco é Lógico", se podia usar o vídeo que ela lá colocou ontem, sobre "O que é a Sustentabilidade". Entretanto, já ali está, em cima à direita.
    Obrigada, Érica.

    ResponderEliminar
  3. Ó sinhora inginheira anda muito premiada! :))
    Bem entregue esse prémio... não podia ser melhor! :)

    ResponderEliminar
  4. Ó menina Fada, não ando, andamos :)
    São gentilezas dos nossos amáveis leitores, desta vez da amiga Fernanda.

    ResponderEliminar
  5. Olha que amiga arranjaste... só dá prémio, a Ná! :))

    ResponderEliminar
  6. Ontem também lhe atribuí o prémio-selo "Ficar de olho nesse blog!", nada que se compare ao Dorado, mas que tem o objectivo de chamar a atenção para as causas que têm de ser de todos nós.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Maria Josefa Paias

    Muito obrigada pelo prémio, que aceitamos de bom grado e com muita honra. Só não vamos dar continuidade porque já por cá tinha passado. Mas vou colocar o link do seu blogue junto do prémio, ali ao lado direito.
    Já tinha visto um olho castanho a espreitar no Sustentabilidade É Acção, mas confesso que não conhecia os seus blogues. Já espreitei que são dois, e fiquei orgulhosa por nos incluir numa lista daquelas, que inclui o "Contra a Indiferença" que aqui indiquei para o "Blog Dorado".
    Muito obrigada.
    Agora vou ver melhor os seus blogues.

    ResponderEliminar
  8. Amigos, especialmente a amiga Manuela, que te estado sempre mais perto de mim, perdoem-me os outros.

    Parabéns, fez um trabalho brilhante ao publicar o selo dando-lhe todo o seu sentido. Parabéns também para o Blogue contra a Indiferença. Não podia ter escolhido melhor.
    Amanhã prometo visitá-lo.

    Muito obrigada por todos os elogios ao nosso Blogue.

    Beijos e abraços a todos,

    ResponderEliminar
  9. Olá Manuela,

    Sou seguidora do Dr. Fernando Nobre há imenso tempo.
    É daquelas Pessoas que devemos seguir, não só em termos de blogosfera, mas em termos de exemplo humanitário.
    Um Homem notável, a quem o Mundo muito deve e que nem sempre é reconhecido como merece.
    Abraço.
    Ah! Parabéns às meninas pelos prémios.

    ResponderEliminar
  10. Olá Teresa Santos

    Concordo com tudo o que disse do Dr. Fernando Nobre, é uma das pessoas que me inspira e me faz acreditar que ainda há esperança para a humanidade.
    Muito obrigada.

    Um abraço, e volte sempre.

    ResponderEliminar
  11. Cara Fernanda

    Obrigada pelas suas gentis palavras, e quanto ao Sempre Jovens, não são elogios, é o que realmente penso.
    Um beijo

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.