segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Japão quer ser Medalha de Ouro

O futuro Primeiro-Ministro japonês, Yukio Hatoyama, declarou que o Japão pretende reduzir a emissão de gases com efeito de estufa até 25 por cento e no prazo de 11 anos, ou seja, até ao ano de 2020!
O próximo líder do Japão deseja que esta medida seja apoiada e seguida por outros países e vai apresentar este dossier de objectivos na cimeira internacional de Copenhaga, Dinamarca, que se realiza em Dezembro próximo, onde se discutirá o tratado sucessor do de Quioto
A Organização das Nações Unidas (ONU) louvou a medida do Japão. Se alcançar esta meta, o Japão será o medalha de ouro de todos os países industrializados que se comprometeram a atenuar os efeitos das alterações climáticas pois o ambicioso objectivo agora anunciada bateria facilmente os 14% da Administração Obama e mesmo os 20% da União Europeia.
Para já, e segundo se sabe, o anúncio da medida conta com a oposição de boa parte da indústria do País do Crisântemo, especialmente a automóvel.
Vou ter de espreitar os programas eleitorais dos nossos partidos para ver o que por lá vem neste domínio!

4 comentários:

  1. E é uma medida de louvar. Receio é que se fores ver os programas eleitorais, vais ficar deveras desapontado... mas depois diz qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  2. Para já, FADA ainda ando a ganhar coragem para ler a coisa. Sabes que ler ficção-científica ou romances de terror exigem alguma disposição ...
    Tenho uma sondagem publicada no outro lado ... espero pelo teu palpite.

    ResponderEliminar
  3. Ferreira-Pinto, quem dera todos tivessem o brio ao menos de querer "correr" para ganhar a medalha de ouro. Temos que fazer barulho, para eles saberem que queremos que corram.
    Dia 24 de Outubro, há que dar o sinal.
    Quanto aos programas eleitorais, estou com medo de uma grande desilusão (se é que pode...), mas vou ver.
    Depois voltamos à carga.

    ResponderEliminar
  4. Depois de leres os programas, vais ver que Portugal se candidata à medalha de ouro das borradas!
    E siga pra bingo Quinn!
    Mana
    Nós damos sinal e eles mandam-nos abaixo de Braga!... Mas tentemos então.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.