terça-feira, 22 de setembro de 2009

Hora de Obama acordar?

"O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participou nesta terça-feira da Conferência sobre Mudança Climática, na sede da ONU, em Nova York, onde falou sobre a necessidade urgente de combate ao aquecimento global.
Para o presidente, a resposta para a actual crise climática será decisiva para o futuro do planeta.
Obama disse que a resposta da actual geração a esse desafio será julgada pela história. Segundo ele se não houver um trabalho rápido, integrado e de forma corajosa as gerações futuras estarão sob o risco de uma catástrofe irreversível. " (Fonte: Radio ONU)

Barack Obama deve ter assistido ao filme "Age of Stupid", e talvez tenha acordado. Agora espero que os americanos e todos nós não o deixemos adormecer outra vez.

Para ver na BBC as declarações de Obama, de Hu Jintao e de Ban Ki-moon.

Em 24 de Outubro vamos pôr o despertador a tocar outra vez! Mas bem mais forte!

9 comentários:

  1. O problema, é que não prometeu nada... ao contrário do chinês!...
    Não confio muito nesse "Messias"...

    ResponderEliminar
  2. Pois é Fada, nunca o achei um messias, mas ainda lhe dou o meu voto de confiança. E quanto a prometer o que não é para cumprir, já nos chega por cá.

    Agora a questão, é NÓS sermos também a parte principal da mudança. Nós não deixarmos os lideres adormecer. Nós obrigarmo-los a ACORDAR. Nós não sermos pessimistas, mas agentes positivos de mudança.

    Fada, não deixes o teu optimismo ser envenenado pelo excesso de informação.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. UII
    Começo mesmo a ficar abatida, com estes líderes todos... e logo eu, que sou tão optimista!...
    Tenho é de tentar alhear-me, de tudo o que eles fazem. Só que tem influência directa, nas nossas vidas.

    ResponderEliminar
  4. Tanto quanto sei, e para já, parece que os EUA nos trabalhos preparatórios de Copenhaga têm tido a seguinte postura: aos costumes, dizem nada!

    ResponderEliminar
  5. Ferreira-Pinto, pelo menos o Obama já assume que é preciso fazer alguma coisa, e também já fez alguma coisa pelas energias limpas. Melhor que o seu antecessor, não? Mas penso que naquele país que tanto olha para o seu umbigo deve ser difícil olhar para fora. Vamos lá dar um crédito ao homem. As verdadeiras mudanças não são feitas de um momento para o outros. São lentas mas estruturadas, não achas?

    ResponderEliminar
  6. Sim acho...
    O problema, é que já está tudo, estruturado há muito... mas dou-lhe um crédito... a medo.

    ResponderEliminar
  7. Fada
    Estruturado há muito? então o Obama está a começar a acordar para o problema das alterações climáticas, e está estruturado há muito?

    ResponderEliminar
  8. Nela
    Não vamos ser tão ingénuas... sabes bem que eu leio outra imprensa que não a censurada ao público, ou seja, a normal portuguesa.
    O Obama, anda nos meandros de tudo isto, há muitos anos.
    Está a preperar-se, para pagar as coimas de CO2 a mai, á China...
    Quem me dera estar errada... vamos lá a ver, se não passa de mais uma estratégia...

    ResponderEliminar
  9. Fada Helena

    Este blogue pretende alertar para os nossos comportamentos que estão mal, chamar a atenção do que vai mal por aí, é certo, mas sobretudo pretende dar palavras de esperança e incentivar a que todos contribuam na medida das suas possibilidades e das suas acções, para um planeta mais limpo e sustentável.
    Não vejo em que o pessimismo possa contribuir para isso, por isso, vou continuar a ser optimista, sem fugir à realidade. Não desanimo.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.