quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Comprometidos Y Más 2009

O jovem e activo blogue brasileiro E Esse Tal Meio Ambiente? resolveu que deveríamos integrar a lista dos 15 blogues a quem entregaram o prémio "Comprometidos Y Más, 2009", o que muito nos honra cá no Sustentabilidade É Acção.

O prémio é oriundo de países da américa latina, mas nem nós por cá nem o "E Esse Tal Meio Ambiente?" descobrimos a sua origem, blogue ou país.
Segundo o blogue da venezuelana Martha Colmenares, aceitar o prémio implica: publicar o selo no blogue, fazer referência ao blogue que o entregou, e dar o prémio a 15 outros blogues ou mais, que o mereçam. E ao que parece, o merecer tem a ver com a sua contribuição na luta pela democracia.

Penso que os que lutam contra a pobreza, pela ajuda humanitária, pelo ambiente, pela liberdade, pela educação, pela justiça, pela solidariedade, ou seja, por uma sociedade melhor, também se podem inserir neste merecimento.

Assim, aqui vão os blogues a quem decidimos atribuir este prémio:


E que todos continuem comprometidos por um mundo melhor!

21 comentários:

  1. Amiga Manuela,

    Quanta honra, obrigada.

    Em primeiro lugar não sei como proceder. terá que fazer o favor de me explicar, nunca ninguém me destingiu com nada.

    Em segundo lugar, o meu Blogue pessoal, chama-se Diverse TeXts and Stories.

    Beijinhos
    Fernanda Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Amiga Fernanda

    Desculpe o lapso, penso que já está corrigido.

    De acordo com o "post", julgo que aceitar implica publicar o "selo", referir o blogue que atribuiu e atribuir a 15 ou mais blogues, o que desde já lhe digo que não foi tarefa fácil, pois muitos dos que conhecia já tinham sido premiados.

    ResponderEliminar
  3. Grande distinção e honraria.
    Logo tratarei de proclamar semelhante feito com trombetas e banda.
    Agora a sério: obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Ferreira-Pinto
    Confesso que tive dúvidas com o ABLUENTE, tal é a "pagodeira" que por lá vai. Mas, também confesso que é o blogue que mais de perto acompanho (e com o qual muito me divirto), e por isso bem sei que trata de coisas sérias com humor, tornando a sua VOZ bem mais audível. Opinião que pode ser confirmada pela FADA.
    E sempre pela liberdade e democracia, não poderia o prémio estar mais adequado.

    ResponderEliminar
  5. Ó Manuela, com tanta honraria já não sei onde guardar as pratas :)
    Fossem estas coisas medalhas e não tarda estava marreco.
    Mas muito obrigado. Para merecer verdadeiramente o prémio vou ter que começar a atacar mais os problemas do ambiente, sustentabilidade, igualdade. Está prometido. E, mais uma vez, obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Pois é Rui Herbon, estes prémios às vezes são assim uma espécie de fardo para carregar. Mas por uma boa causa, e para incentivar a defesa de valores como a democracia e liberdade, assim como os que referiu, acho que vale a pena. E o ESCADA, embora muito se dedique à cultura, não se esquece da liberdade.

    ResponderEliminar
  7. Manuela,

    É uma honra para o A Nossa Candeia a atribuição deste Prémio cujo espírito é preciso difundir e promover. A Sustentabilidade é indispensável ao futuro e está ainda por construir no plano institucional... felizmente, os cidadãos organizam-se e podem, pela Acção, pressionar o Agir... pelo presente e pelo futuro, aqui registamos o nosso laço de compromisso com esta causa que trazemos, sinceramente, amarrada ao peito e a transbordar para as palavras e as práticas... vou fazer link para o blog e, em particular, para este post, na rubrica "Leituras Cruzadas". Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pela grande distinção!... Sinto-me deveras honrada!

    Colocá-la-ei, sim, junto com as outras... mas se me permitir não seguir a corrente... (sorry).

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ana Paula Fitas

    O seu blogue "A NOSSA CANDEIA" é mais que merecedor deste prémio, pois está-lhe na essência aquilo que parece ser a génese deste prémio - a luta pela democracia. Só tenho pena ter encontrado a sua candeia há pouco tempo; e obrigada pelas suas palavras de alento.

    MaFa_R

    "SONHAR QUE... É POSSÍVEL ACABAR COM A POBREZA" é um sonho que deveria tornar-se realidade o quanto antes.
    Ainda bem que há quem assim o sonhe, como já dizia António Gedeão "que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança".

    ResponderEliminar
  10. Eu essa nota sobre a "pagodeira" ainda a vou querer esclarecer. Somos uns lutadores pela DEMOCRACIA e pela LIBERDADE sõ que um pouco à maneira Monty Python. Vá lá, em versão de quinta categoria.
    Mas fartos de tipos sisudos e a darem-se ares, andamos todos. Daí aquele estilo aparentemente parvo.

    ResponderEliminar
  11. Meu caro amigo Ferreira-Pinto

    O ABLUENTE é um excelente blogue pela Democracia e Liberdade. Com muito boa disposição e com óptimos textos, gente de primeira a escrever.

    E, não desfazendo os Monty Phyton, até acho que o humor com que por lá se escreve é às vezes bem melhor!
    "Pagodeira" sim senhor, e da boa...

    ResponderEliminar
  12. Cara Colega bloguista Manuela Araújo,

    Acho muito interessante a ideia de dar a máxima difusão aos bons temas. Os meus parabéns a si e aos blogues mencionados.
    Porém, embora agradeça o facto de o blogue Sempre Jovens ter sido citado, informo que não costumo dar seguimento a estas correntes pelo melindre causado aos que não são citados e se consideram merecedores de o ser.

    Melhores cumprimentos solidários com a defesa do ambiente e da Natureza
    João Soares

    ResponderEliminar
  13. Caro João Soares

    Obrigada pelo seu comentário, e por difundir os valores de defesa do respeito pelo ambiente no blogue SEMPRE JOVENS.

    Quanto ao seguir ou não seguir a corrente, é opção de cada um, a respeitar. Embora penso que não deveria haver melindres, pois não haverá quem conheça a blogosfera na totalidade.

    Volte sempre.

    ResponderEliminar
  14. muito obrigada!
    esperamos ser merecedores de tal distinção! vamos continuar a dar o nosso contributo pela sustentabilidade.
    não vai ser fácil conseguir os 15 blogues..mas vamos tentar!
    abraço

    ResponderEliminar
  15. O BLOG DO QUINTAL foi uma recente e agradável descoberta. Um dia destes hei-de fazer uma visita à Rua do Rosário, 177, lá no Porto.
    Continuem, pela sustentabilidade.

    ResponderEliminar
  16. Ó "Inginheira" Nela isto está a ficar "cuncurrido", carago!

    ResponderEliminar
  17. Pois é QUINN quem sabe o que faz...
    Nada como uma moça despachada!

    ResponderEliminar
  18. Obrigada, caros amigos e contribuidores do blogue, Fada do Bosque e Ferreira-Pinto.

    ResponderEliminar
  19. Querida Manelinha

    Estes últimos dois dias estive ausente do computador. Hoje, ao chegar aqui, deparei com a bela surpresa que me reservou. Fui ao meu cantinho e encontrei a sua mensagem.
    Que devo dizer? Que fiquei satisfeita e lisonjeada? Isso é mais que natural. Resta-me enviar-lhe um muitíssimo obrigada por dar importância ao que vou escrevendo; um grande chi-coração de gratidão e estima.
    Alda

    ResponderEliminar
  20. Querida D. Alda

    O seu PENSAMENTOS VAGABUNDOS é um blogue que se adapta como uma luva a este "prémio" Comprometidos y mas 2009", pois que sempre defende a justiça, a liberdade e a democracia. Por isso não tem nada de que agradecer.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Manuela,
    Finalmente divulguei, como é merecido e devido, o Prémio Comprometidos Y Más 2009 com que teve a gratificante generosidade de agraciar A Nossa Candeia... espero que goste... lá estão mais 15 blogues que, esperemos, insistam na Causa!... aproveitei o trabalho para, na lateral do A Nossa Candeia, integrar algumas Causas Luminosas e Luzes de Reconhecimento... Grande Abraço.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.