sexta-feira, 29 de maio de 2009

Perfume da relatividade


Como quase tudo neste mundo é relativo.

Enviaram-me um mail com óptimas imagens publicitárias, todas eficazes, algumas lindíssimas. Mas houve uma que me mereceu uma atenção especial, o que aqui vemos na imagem. Pesquisei, e encontrei o site Inspiration Room com esta e imagens semelhantes da campanha da Cordaid - People in Need.

Pensemos juntos: é um frasco de aftershave mais importante que a vida de uma pessoa?
Então passe à acção, e em vez de ir comprar um perfume, que certamente não precisa, pegue nesse dinheiro e transfira para uma associação de ajuda humanitária. Certamente que trará benefícios bem superiores ao que lhe daria esse perfume.
Já aqui falei na AMI no "post" anterior, mas pode também ajudar a UNICEF, ou o WFP (World Food Program). Ou uma de muitas outras ONG de ajuda humanitária.

Ainda não está convencido?

Existe no Facebook um grupo chamado "Feed a Child With a Click", com quase 3 milhões e meio de membros, onde estão enumerados uma série de sites nos quais cada "click" é uma pequena contribuição para a ajuda humanitária, através dos patrocinadores. Vou listar aqui alguns deles:

Ajude com um donativo, ou se não puder, com o click do seu rato.
Vai ver que não custa nada.

2 comentários:

  1. Ora aí está uma forma de ajudar, que não faz a diferença a quem ajuda e sim a quem é ajudado! Quem diz um perfume, diz uma ida ao cabeleireiro,uma peça de roupa a menos, ou milhares de outras coisas, que acho pura e simplesmente supérfluas.
    Óptima consciencilização!!
    Parabéns Bastet.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Fada, e obrigada pelo mail donde retirei esta foto.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.