quinta-feira, 14 de maio de 2009

Earth Water

A cada 15 segundos morre uma criança devido a uma doença relacionada com a falta de água potável. A Earth Water pretende fazer a diferença e melhorar estas estatísticas assustadoras. Ao desenvolver o conceito "You Never Drink Alone" pretende criar uma solução para a falta de água potável no mundo.

"A Earth Water é o único produto comercializado no mundo com o apoio do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Esta é uma marca ambiental, com responsabilidade social e que já se encontra à venda em alguns hipermercados. Os lucros serão, por sua vez, revertidos na totalidade para programas de gestão de água nos países em desenvolvimento.

A realidade que esta iniciativa pretende mostrar é a de que todos os dias morrem 6 mil pessoas por falta de água potável, sendo que 80 por cento dessas pessoas são crianças. Com a criação desta água pretende-se, então, marcar a diferenças e reduzir estas estatísticas assustadoras.

Inacreditável será pensar que comprar uma embalagem desta água equivale a dar de beber a um refugiado durante um dia inteiro. Água esta que custa apenas 59 cêntimos.

Portugal iniciou agora a comercialização desta água mas nos Estados Unidos da América, no Canadá e na Holanda esta água já se encontra à venda há mais tempo. A nível nacional a iniciativa tem contado com algumas colaborações com a Tetra Pack, o Continente, a Central de Cervejas e Bebidas e com a Fundação Luís Figo." (Fonte: SOL)

1 comentário:

  1. Como vês, Bastet, já informaste aqui a eremita de uma boa iniciativa, da qual não fazia ideia! Agora é só começar a consumir apenas dessa água!E a minha filha gasta imensos pacotes individuais! Também deviam vender de litro, e maiores,ou será que já o fazem? Pelo preço, não me parece... mas pode vir a ser o próximo passo! Como vemos, o Mundo começa a mudar, devagar, mas vai!
    É preciso é muitas dessas iniciativas!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.