quarta-feira, 15 de abril de 2009

22 de Abril - Dia da Terra - A Geração Verde

O Dia da Terra começou a ser celebrado a 22 de Abril em 1970, nos Estados Unidos, por iniciativa de Gaylord Nelson, na época senador do Wisconsin, para trazer à agenda política as questões ambientais.
Em 1990, este evento tornou-se mundial, a pedido de vários líderes ambientais e organizado por Denis Hayes, tendo sido mobilizados 141 países e cerca de 200 milhões de pessoas.



O Dia da da Terra 2009 marcará o início da campanha "The Green Generation", focalizada no 40º aniversário do Dia da Terra em 2010.

Com as negociações a decorrer para um novo acordo sobre o clima global, que terminarão em Dezembro em Copenhaga, o Dia da Terra 2009 será um dia de acção e participação cívica, para defender os princípios fundamentais da "The Green Generation":
  • Um futuro baseado em energias renováveis que acabem com a nossa dependência comum em combustíveis fósseis, incluindo carvão.
  • Um compromisso individual para um consumo responsável e sustentável.
  • Criação de uma nova economia "verde" que tire as pessoas da pobreza através da criação de milhões de postos de trabalho sustentáveis, e transformação do sistema global de ensino.
(Fonte: Earth Day Network, Bloggers Unite)

2 comentários:

  1. É notável o efeito aqui efectuado em prol da defesa da nossa casa comum; tanto que há um prémio atribuído aqui à autora mor noutro local da bloga!

    Ouço, igualmente, dizer que está a autora de parabéns mas por outro motivo.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo prémio, e parabéns ao colega.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.