terça-feira, 31 de março de 2009

Aquecimento global

Deixo aqui um filme feito em 2007 pela minha filha adolescente e dois colegas, para um trabalho escolar.
Talvez os mais jovens tenham uma visão mais realista do que se passa neste planeta do que os menos jovens.

Por isso, talvez haja esperança.

7 comentários:

  1. Muitos parabéns à sobrinha pelo excelente vídeo... a mãe também está de parabéns por nos alertar a todos para este mal... temos de abrir os olhos, mas o ser humano só se mexe quando já está em apuros e quando é tarde de mais!!!

    Beijinhos e continuação de um bom trabalho!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Está óptimo! E é muito interessante ver como a tua família partilha valores tão importantes!

    Beijinhos
    Ana Isabel

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Manuela, realmente o filme é de cortar o coração!...
    Como diz um dos maiores sábios da meteorologia, Antímio de Azevedo, se não fosse o Homem, já estaríamos numa era glaciar, com inicio por volta dos anos sessenta,é que a Terra tem fenómenos ciclícos, como sabes!... Pela teoria dele escapamos ( a nossa geração e a seguinte), desse horror.
    Talvez venham outros ainda piores, mas o que é certo, é que enquanto a Nãe Terra, não fizer uma limpeza a fundo a este vírus maligno chamado Homem, a Vida neste fabulozo Planeta está ameaçada!!!
    Para as pessoas mais conscientes como tu, sabes que vai acontecer mais cedo ou mais tarde.
    podemos adiar um pouco para poupar os nossos filhos, mas não deveríamos também dizer-lhes, para não procriar?! Naõ deveríamos dizer-lhes que a A Terra não aguenta tanta gente?
    Evitar a disseminação do vírus?? è cruel? porquê? Não é tambem o futuro deles que está em risco, juntamente com todas as espécies do Planeta? que para nada disto contribuiram e apenas padeceram?!Acham as pessoas de hoje que os filhos se vão contentar com menos, do que o que os pais tiveram?. Porque é que nunca se fala nisso?. Vão ser mais materialistas do que os pais, segundo os estudos, mais infantis e inconsequentes...
    Os nossos "Valores" são cada mais raros, a Ética está desaparecer, a deontologia também! Por isso façam como eu faço: mentalizem os filhos para não procriar, ou apenas um filho...
    Que não seja apenas apenas para os proteger de um futuro incerto e perigoso, mas também as outras espécies.A TERRA tem os seus ciclos, o Homem está de passagem nesta ERA, por isso há que melhorar a qualidade de vida, mas não como tem sido feito até agora, sem inteligencia, inconsequentemente.
    Foram esquecidos os valores primordiais e isso temos de pagar!E paga o justo pelo injusto!
    Já agora utilizem a "bendita" Ciência para repor o mal que fez ao ser humano e reduzam a procriação da nossa espécie! Senão a MÃE TERRA encarregar-se-á disso!...

    Quanto ao filme está digno dos maiores elogios!
    Ainda mais feito por jovens. É neles que deposito a minha FÉ e esperança, que pelo menos isso há-de existir enquanto o ser humano existir! e a FÉ move montanhas.
    como diz o Jack Jonhson:
    Where are the good people go? I dont see them on the TV show... isto diz tudo - são os incógnitos comc tu.

    PARABENS

    ResponderEliminar
  4. DESculpa os dois erros ortográficos no txt: MÃE e FABULOSO. BEIJINHO e continua o teu trabalho digno de um ser humano com valores grandiosos.

    ResponderEliminar
  5. Quanto mais vejo no blogge os animais que estão em risco de extinção, mais me convenço que quem está a mais neste Planeta, é o egoísta do ser Humano. As sociedades menos desenvolvidas, acabam por serem vítimas também, mas acredito que se fossem desenvolvidas, fariam exactamente o mesmo, pois é-nos inerente, nunca estarmos contentes ou satisfeitos com aquilo que temos.

    ResponderEliminar
  6. De facto, não podemos onerar mais as gerações futuras com os erros da nossa e das anteriores.
    Mas nenhuma geração se portou tão mal com o planeta como a geração capitalista e o maldito consumismo.

    É a nossa geração e as gerações que já são agora adultas que têm que agarrar o problema e resolvê-lo.

    Não podemos pedir aos nossos descendentes que não procriem, é injusto, anti-natura e levaria a uma insustentabilidade provocada pelo envelhecimento da população.

    E só com o espírito convencido de que vamos resolver o problema das alterações climáticas, é que ele se poderá resolver.

    Força positiva, mana.

    ResponderEliminar
  7. Caramba, que esta mãe não deixa passar nenhuma!
    Minha cara, espero que os futuros "genros" e "noras" não a tenham à perna :)

    O filme é, de facto, bom e digno de encómios.
    A FADA dos BOSQUES toca nas teclas certas, embora aqui e ali carregue um bocado.
    Penso que não é preciso extirpar a espécie, porquanto a mesma provou ser resistente.
    Penso que a medida profilática passará por uma redução substancial, mas não pela sua erradicação.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.